• Carregando...
A IMAGEM -Diego não marcou, mas foi fundamental para vitória redentora da "Velha Senhora" no Campeonato Italiano | Paolo Bona / Reuters
A IMAGEM -Diego não marcou, mas foi fundamental para vitória redentora da "Velha Senhora" no Campeonato Italiano| Foto: Paolo Bona / Reuters
  • Amaruri comemora com Del Piero e Diego um dos gols da Juventus

Depois de mais de um mês de jejum (cinco rodadas) no Campeonato Italiano, o Juventus enfim voltou a vencer na competição. Neste domingo, o time recebeu no estádio Olímpico o Genoa e ganhou por 3 a 2. Amauri e Del Piero (duas vezes, uma delas após passe de letra de Diego) fizeram os gols juventinos, com Marco Rossi anotando os gols dos genoveses.

Com o resultado, o Juventus chegou 38 pontos e pulou para a quinta posição no campeonato. O Genoa se manteve com 35 pontos a oitava posição para o Cagliari, que venceu o Bari por 3 a 1. O líder do Italiano é o Inter de Milão, que tem 53 pontos e joga mais tarde neste domingo contra o Napoli.

Apesar de ter jogado em casa, o Juventus passou maus bocados em alguns pontos do jogo. Sem Felipe Melo, suspenso, a Velha Senhora foi dominada nos minutos iniciais. Antes de abrir o placar, aos 15 minutos, o Genoa já tinha inclusive acertado uma bola na trave, em chute de fora da área de Rossi.

O próprio Rossi, entretanto, foi quem fez o primeiro gol. Após receber cruzamento da direita de Acquafresca, o atacante bateu firme e correu para o abraço. Aos poucos, o Juventus conseguiu equilibrar as ações e cresceu no jogo. O empate aconteceu aos 42. Martin Cáceres fez boa jogada pela direita, foi ao fundo e cruzou para Amauri, que cabeceou para a rede.

Na etapa final, o Juve voltou disposto a resolver a parada e desempatou a partida aos 14 minutos. Del Piero roubou bola na intermediária e passou a Diego. O brasileiro devolveu para o italiano com um lindo passe de letra. Cara a cara, camisa 10 bateu com categoria e correu para o abraço.

A alegria do Juventus durou pouco, entretanto. Dois minutos depois, o goleiro Buffon falhou ao bater roupa numa bola fraca e Rossi pegou a sobra para deixar tudo igual novamente.

Brasileiros marcam em vitórias de Cagliari e Siena

O gol do alívio do Juventus aconteceu apenas aos 33. Del Piero arrancou e foi derrubado na entrada da área por Papastathopoulos. A falta foi fora da área (bem perto da linha), mas a arbitragem marcou pênalti. O próprio Del Piero bateu e decretou a vitória do time de Turim.

Em Verona, o lanterna Siena conseguiu uma vitória suada por conta de um gol brasileiro. Reginaldo marcou o gol único do triunfo sobre o Chievo. Na vitória do Cagliari sobre o Bari (3 a 1), o brasileiro Nenê fez um dos gols.

Confira a 24ª rodada completa:

Milan 3 x 2 UdineseRoma 4 x 1 Palermo Sampdoria 2 x 0 Fiorentina Cagliari 3 x 1 Bari Catania 0 x 0 Atalanta Chievo 0 x 1 Siena Juventus 3 x 2 Genoa Livorno 0 x 1 Bologna Parma 0 x 2 Lazio

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]