Experiente e consciente, o técnico Amauri Knevitz trabalhou o Paranavaí física e taticamente durante essa semana. Mas o foco principal dado pelo treinador foi o psicológico dos jogadores, que após a vitória do Vermelhinho por 1 a 0 contra o Paraná no primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense, foi preciso conter a euforia que tomou conta dos jogadores.
Além de conversas demoradas, Knevitz "pegou leve" nos treinamentos mais desgastantes. O time do ACP voou durante o campeonato e reduzir a carga de trabalho pode ter sido uma alternativa bem interessante para que os jogadores entrem com todo o gás no jogo deste domingo, às 15h55, no Estádio Durival Britto e Silva. A novidade no time será o atacante Edenílson, com 12 gols no campeonato, que volta depois de cumprir suspensão na partida de ida da decisão.
A cidade de Paranavaí respira futebol. Desde 2003, quando decidiu o Paranaense contra o Coritiba e acabou levando a pior os torcedores do Vermelhinho não viam tão de perto a chance de ser campeão. "Existe possibilidade real da gente conquistar o título, mas ainda falta muita coisa. Jogar na capital não é simples e, valendo o título, se torna muito mais difícil", disse em entrevista ao Diário do Noroeste. O ACP ainda não perdeu para equipes da capital neste temporada.
Torcida em bom número
O apoio da prefeitura municipal de Paranavaí, que decidiu intermediar a negociação com empresas de ônibus para baratear os custos com o aluguel dos veículos, deve ser convertido em apoio nas arquibancadas. Pelo menos quatro ônibus foram disponibilizados (totalizando quase 150 lugares) ao preço de R$ 35,00, mais os R$ 30 que correspondem ao valor dos ingressos. Além dos ônibus subsidiados pela prefeitura, vários torcedores estão se mobilizando e são esperados cerca de 500 "vermelhinhos" no estádio do Paraná.
Para os torcedores que ficarão em Paranavaí, a prefeitura disponibilizará um telão mostrará as imagens da TV Imagem, da Rede Paranaense de Comunicação, que transmitirá a partida. O equipamento será instalado na Rua Luiz Spigolon, próximo à rotatória da Avenida Paraná.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião