O América-RN voltou a vencer depois de três rodadas e diminuiu, pelo menos momentaneamente, a diferença para os líderes do Campeonato Brasileiro da Série B. Com uma grande atuação no segundo tempo, o time potiguar goleou o Guaratinguetá, por 4 a 1 na noite desta sexta-feira (7), no Estádio Nazarenão, em Goianinha, pela 23.ª rodada.
Os donos da casa vinham de uma sequência de dois empates e uma derrota, que o afastaram dos primeiros colocados. Agora, assumiram a sétima colocação, com 36 pontos, quatro a menos que o quarto colocado São Caetano. Já os paulistas afundam na zona de rebaixamento, com 19 pontos, na 17.ª posição.
O Guaratinguetá dominou o primeiro tempo, mas pecou nas conclusões. O time paulista até surpreendeu e abriu o placar aos oito minutos. O meia Leandrinho acertou um belo chute de canhota e mandou no ângulo direito do goleiro Dida. Apesar disso, não teve força para sustentar o resultado.
Ainda no primeiro tempo, aos 18 minutos, o América chegou ao empate. O atacante Isac escapou pela direita e cruzou para Lúcio Curió apenas completar. O segundo saiu somente aos cinco minutos do segundo tempo, quando o atacante Max dominou na entrada da área e bateu de virada, no ângulo esquerdo do goleiro César.
Os visitantes sentiram o gol da virada e o time potiguar abriu caminho para a goleada. O terceiro gol aconteceu aos 29 minutos. O meia Netinho cobrou falta na área e Isac só escorou. Aos 38 minutos, o meia Ewerton Pereira dominou na entrada da área e venceu César para fechar o placar.
Na próxima terça-feira (11), às 21h50, o América-RN volta a campo para enfrentar o desesperado Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Enquanto isso, o Guaratinguetá joga contra o Paraná, no mesmo dia, às 19h30, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.
Regulamentação no STF pode redefinir regras da Internet e acirrar debate sobre liberdade
Professor, pupilo de Mujica e fã de Che Guevara: quem é Yamandú Orsi, presidente eleito do Uruguai
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Novo bloqueio é remendo em contas esfarrapadas