Os 75 erros não forçados, as seguidas falhas no lançamento do saque e as 11 duplas faltas foram demais para que Ana Ivanovic seguisse no Australian Open. Em uma tarde sofrível, a musa sérvia, ex-número 1 do mundo, deu adeus a Melbourne após a derrota por 6/7(6), 7/5 e 6/2, em 2h41m, para Gisela Dulko.
A argentina poderia até ter vencido mais rapidamente, mas esbarrou em suas próprias falhas (71 erros não forçados e dez duplas faltas) e deixou escapar uma vantagem de 4/0 no primeiro set. A parcial ainda foi para o tie-break, e Dulko deu o game a Ivanovic ao cometer uma dupla falta quando a adversária tinha o set point.
A ex-número 1 do mundo até abriu o segundo set com uma quebra de saque, mas a vantagem durou pouco. Com uma série de erros, Ivanovic permitiu a reação da argentina, que empatou a parcial. Dulko novamente venceu quatro games seguidos e abriu 4/2, mas perdeu seu saque mais uma vez. O set parecia rumar para o tie-break quando Dulko venceu o 12º game, no saque de Ivanovic, e venceu a parcial.
A sérvia perdeu totalmente o equilíbrio no terceiro set, deixando que Dulko abrisse 5/1, com duas quebras de vantagem. A argentina vacilou no sétimo game, quando podia fechar, desperdiçou dois match points no oitavo, e perdeu seu serviço novamente no nono, mas voltou a quebrar Ivanovic no décimo game e selou a fatura.
Na próxima rodada, Dulko vai enfrentar a russa Vera Zvonareva, cabeça de chave número 9, que passou sem problemas pela tcheca Iveta Benesova: 6/0 e 6/3.
Wozniacki e Azarenka avançam sem problemas
Cabeças de chave números 4 e 7, respectivamente, Caroline Wozniacki e Victoria Azarenka venceram seus jogos desta quinta-feira (21) e passaram à terceira rodada em Melbourne.
A dinamarquesa derrubou a alemã Julia Goerges por 6/3 e 6/1 e vai enfrentar, na próxima fase, a israelense Shahar Peer, que eliminou a búlgara Tsvetana Pironkova por 6/4 e 6/1.
Azarenka, por sua vez, venceu com direito a pneu: 6/4 e 6/0 na suíça Stefanie Voegele. A bielorrussa vai duelar por um lugar nas oitavas com a italiana Tathiana Garbin, que vem de vitória sobre a cazaque Yaroslava Shvedova por 6/7(5), 6/2 e 6/0.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião