Uma das maiores estrelas do basquete brasileiro deve ficar fora do Pré-Olímpico de Las Vegas. O jogador Anderson Varejão está praticamente fora do torneio, que será disputado entre os dias 22 de agosto e 2 de setembro, nos Estados Unidos. O ala, que defendeu o Cleveland Cavaliers (NBA) nas últimas três temporadas, ainda espera pelo fim das negociações sobre o seu próximo contrato.
Porém, apesar da longa negociação do jogador e o clube, que tiveram início em 2 de julho, é pequena a chance do capixaba defender a seleção brasileira na competição que vale vaga para as Olimpíadas de Pequim-2008. Varejão precisa do contrato assinado e do seguro pago para confirmar sua participação em Las Vegas.
- Estou muito triste com isso tudo. Sabia que as negociações seriam longas, não é uma coisa que se resolva da noite para o dia, mas eu me planejei para estar no Pré-Olímpico, queria muito jogar pelo Brasil e brigar por essa vaga. Há muito tempo não temos o time tão forte e tão positivo, tão unido, com todo mundo, e, se as coisas não forem resolvidas logo, vou ficar de fora - desabafa Varejão.
O atleta não esconde a tristeza e o aborrecimento com a situação. O jogador aproveitou a oportunidade para comentar que gostaria de ter disputado os Jogos Pan-Americanos do Rio e que, por ter ficado fora da competição, contava que estaria dentro do Pré-Olímpico.
- Queria ter disputado o Pan no Rio, mas sabia que seria difícil, em função das reuniões, mas ficando fora do Pan já contava que estaria em Las Vegas, tinha certeza de que jogaria, estava motivado, muito confiante. Ainda estou esperando, mas é muito difícil que toda esta situação seja resolvida em tempo - resumiu.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas