Luis Ricardo só para a Série B
A especulação que dá como certa a vinda do ala/atacante Luis Ricardo para o Coxa na Série B está apenas no rol das possibilidades. Quem garante é o próprio empresário do atleta, Luiz Alberto Oliveira. O jogador está emprestado à Ponte Preta e foi oferecido pela LA Sports para a disputa da Segunda Divisão nacional, mas o assunto não ganhou força neste momento. O gerente de futebol do Alviverde, Felipe Ximenes, sinalizou positivamente, mas o técnico Ney Franco é quem dará a palavra final. Embora não admita, a LA já deixou uma pré-lista para os dirigentes do Coritiba analisarem, porém não está descartado que a empresa vá atrás de nomes pontuais, diretamente indicados por Ney Franco e que não integrem atualmente o quadro de agenciados da empresa.
O volante Andrade desistiu de negociar uma saída amigável do Sport e entrou com um pedido de liminar na Justiça do Trabalho de Recife. Apalavrado com o Coritiba desde a semana passada, o jogador de 28 anos teme perder a oportunidade de atuar com a camisa alviverde e, sem um acordo para rescindir com o time pernambucano, o jogador aguarda que a liberação jurídica possa fazê-lo assinar nos próximos dias com o Alviverde.
"Eles estão esperando a liberação para vir para cá. Já entraram com a ação lá e nós aqui estamos esperando, é um problema do jogador com o Sport", contou o empresário Luiz Alberto Oliveira, por telefone, à Gazeta do Povo. É o dono da LA Sports que está intermediando desde o início a vinda de Andrade para o Alto da Glória. Se conseguir a liminar, o volante aguardará a CBF ser comunicada e então estará livre, ainda que temporariamente, a assinar com o Coxa. Independente da decisão favorável, o caso entre o volante e o Sport deve prosseguir nos próximos meses na esfera judicial.
"Ele buscar a Justiça não traz constrangimento ao Sport. Se o Andrade acha que deve e pode fazer isso, tudo bem. Se o juiz entender que deve conceder a liminar, ele o fará. O Sport entende que a transação com o jogador está consolidada em outros paradigmas", explicou o vice-presidente jurídico do Leão, Eduardo Carvalho. O time pernambucano ainda desconhece oficialmente a ação do jogador, mas aguarda uma notificação para então iniciar a defesa dos seus interesses. O dirigente assegura ainda que o Sport não quer impor entraves ao acerto entre Andrade e Coritiba.
"Não queremos prendê-lo, é um jogador que merece homenagens pelos títulos que nos ajudou a conquistar. Acho que deixamos de fazer um acordo por pouca coisa, se ele achar que o clube não atendeu as suas expectativas, está no seu direito de buscar a Justiça. Nós temos limitações aqui e não faremos loucuras, vamos sim defender os nossos interesses", completou o dirigente pernambucano. A diretoria alviverde, da sua parte, espera Andrade apenas se ele chegar com toda a sua documentação e liberado.
"Não temos responsabilidade nenhuma neste assunto. Se o jogador vier com todos os documentos e apto a assinar conosco, ele será contratado pelo Coritiba, mas não temos nenhuma participação neste assunto dele com o Sport", comentou o vice-presidente de futebol do Coxa, Vilson Ribeiro de Andrade. A reportagem procurou o procurador de Andrade, Luiz Gustavo Manhães, durante todo o dia, mas ele não foi localizado.
Ex-Coxa pode esfriar interesse do Inter em Vanderlei
O Coritiba ainda espera uma proposta oficial do Internacional pelo goleiro Vanderlei. O vice-presidente de futebol do Colorado, Fernando Carvalho, voltou a dizer em Porto Alegre que os gaúchos podem, eventualmente, contratar mais um goleiro, mas evitou falar em nomes. O time do Beira-Rio fez uma sondagem pelo arqueiro alviverde (empréstimo de um ano, com valor dos direitos federativos e econômicos fixados), faltando uma oferta oficial chegar para que o assunto evolua. Além do Inter, nenhum outro time entrou em contato atrás de informações por Vanderlei.
Se o reserva do Coxa não desembarcar no Rio Grande do Sul, quem pode é outro conhecido da torcida alviverde. O goleiro Artur, atualmente a terceira opção na Roma, pode deixar o time italiano ainda nesta janela de transferências e o seu nome já foi associado ao Colorado. Vale lembrar que Artur já passou pelo Coritiba em duas ocasiões, em 2006 e 2007.
Explosões em Brasília reforçam tensão política e devem intensificar reação do STF
Barroso liga explosões no STF a atos de bolsonaristas e rechaça perdão pelo 8 de janeiro
Autor de explosões em Brasília anunciou atos nas redes sociais, se despediu e deixou recado à PF
Musk anuncia recrutamento de “superdotados” para o Departamento de Eficiência Governamental
Deixe sua opinião