Enquanto nos bastidores a briga entre candidatos da situação e da oposição às eleições do Atlético Paranaenserouba cada vez mais espaço, quietinhos, literalmente, jogadores e comissão técnica seguem trabalhando no CT do Caju. Tentando se manter alheio a todo esse clima de tensão extra-campo, o técnico Geninho recebeu duas boas notícias nesta quinta-feira.
Se até os primeiros trabalhos coletivos da semana as presenças do zagueiro capitão Antônio Carlos e do atacante Rafael Moura não eram certas, nesta quinta o departamento médico garantiu a liberação dos dois jogadores.
Destaque do rubro-negro nas últimas rodadas autor de quatro gols nos últimos seis jogos Rafael Moura está totalmente recuperado de uma amidalite e é presença certa no ataque atleticano contra o Flamengo, domingo (7), a partir das 17h, na Arena da Baixada.
Já o zagueiro Antônio Carlos havia sido poupado dos trabalhos por sentir certo cansaço muscular. Com o passar dos dias o jogador se recuperou e também fica à disposição de Geninho.
A única dúvida que resta ser solucionada pelo comandante do Furacão é sobre o substituto do meia colombiano Ferreira, expulso no jogo contra o Náutico, no último fim de semana. As principais opções são Julio dos Santos e Kelly. O primeiro tem a seu favor o fato de já ter sido utilizado várias vezes durante o campeonato, enquanto Kelly ainda não conseguiu uma boa seqüência de jogos desde que voltou ao clube.
Independente de quem seja o escolhido, o time precisa estar focado e motivado para o jogo de domingo. Se vencer, o Furacão confirma sua presença na elite do futebol brasileiro ano que vem. Se perder, corre o risco de ser rebaixado para a segunda divisão. Para isso, basta que Vasco ou Figueirense vençam seus jogos.
Casa cheia
Todos os ingressos disponíveis para as torcidas do Atlético e do Flamengo já foram vendidos. Os cerca de três mil bilhetes disponíveis para atleticanos (vendidos a partir das 10h desta quinta) e os mil oferecidos a flamenguistas esgotaram em duas horas. Como tem aproximadamente 20 mil sócios, a expectativa é de lotação máxima na Arena da Baixada na decisão de domingo.
Eleições em 2025 serão decisivas na disputa entre esquerda e direita na América do Sul
Exército inaugura primeira unidade militar brasileira especializada em destruir tanques
Qual será a agenda econômica para 2025?
Desempenho fraco de alunos de escolas privadas em matemática expõe crise da educação no Brasil