Scolari diz que torcida brasileira amedronta rivais| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, elogiou o comportamento da torcida na estreia. "O que eu vi hoje no hino nacional foi fantástico", disse. Segundo ele, quando a torcida canta o hino em coro, "amedronta o adversário".

CARREGANDO :)

Felipão, no entanto, falou que não acompanhou os protestos realizados por manifestantes fora do estádio. Quando perguntado a respeito das vaias ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, e à presidente da República, Dilma Rousseff, respondeu que só comentaria a parte técnica da competição.

Nesse aspecto, exaltou a evolução tática da seleção. "Nós hoje [ontem] tivemos dentro da parte tática uma situação que nos dá a oportunidade de pensar que se começarmos taticamente equilibrados temos equipe para enfrentar qualquer adversário em igualdade de condições e vencê-los."

Publicidade

Scolari ressaltou os seis gols marcados pela equipe nas duas últimas partidas. "Quando acontecem gols em profusão como vem acontecendo, para nós é motivo de alegria. A gente vai tendo mais confiança, e com mais confiança arrisca um pouco mais."

A vitória na estreia, segundo ele, abre margem sobre algum tropeço nos dois jogos restantes da primeira fase. Sobre o próximo adversário na competição, o México, afirmou que se trata de uma pedra no sapato dos brasileiros há mais de oito anos. "Vamos tirar essa pedrinha", seguiu..

PersonagemQuerido da torcida, Lucas diz que precisa melhorar

Nícolas França, enviado especial

Mesmo sem grandes atuações pela seleção brasileira, o meia-atacante Lucas ouviu seu nome pedido em coro pela torcida algumas vezes ontem no Mané Garrincha. Ele disse ter ficado emocionado, mas admitiu que precisa melhorar.

Publicidade

"Fico muito feliz pelo carinho que venho tendo em todos os jogos. Fiquei arrepiado quando ouvi a torcida gritando, mas preciso mostrar ainda um futebol melhor, não consegui mostrar meu melhor desempenho", afirmou o meia-atacante do Paris Saint-Germain.

Se ele não conseguiu nenhum lance de destaque no segundo tempo, Paulinho e Oscar ganharam pontos na vitória sobre o Japão. O volante fez o segundo gol brasileiro ao aparecer na área para finalizar, como inúmeras vezes faz no Corinthians. "Eu não estava subindo como de costume. Só que consegui marcar um gol", falou, sobre o posicionamento um pouco mais defensivo no time de Felipão.

O meia Oscar tinha atuação regular, mas discreta, até dar a assistência para o terceiro gol, já nos acréscimos. "Foi um passe bonito para o Jô, uma arrancada que eu dei", afirmou. Ele também elogiou a defesa. "É importante não tomar gol. Sendo assim, pelo menos não vamos sair derrotados. Temos um ataque muito forte e sabemos que durante os 90 minutos vamos ter chance de marcar."

Publicidade