O técnico Ney Franco gostou da atuação da equipe, que deu pouco espaço para o Grêmio e criou chances de balançar a rede.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo O técnico do Coritiba, Ney Franco, saiu satisfeito com a atuação da equipe alviverde diante do Grêmio, apesar da derrota por 1 a 0 na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (19), no Couto Pereira. Para o treinador, o Coxa foi superior ao Tricolor gaúcho e acabou derrotado por um lance esporádico do time do Rio Grande do Sul.
“Os números mostram o que foi o jogo. O Grêmio teve duas finalizações e fez um gol. A gente sabe que eles vieram para jogar por uma bola, com a equipe armada para isso, e o Marcelo Oliveira foi muito feliz no chute”, sentenciou, se referindo ao arremate de longa distância do lateral visitante que acabou vencendo o goleiro Bruno.
Os pouco mais de 14 mil torcedores presentes ao Couto Pereira reconheceram a boa jornada alviverde e aplaudiram a equipe na saída de jogo. Para Ney, a equipe fez jus aos elogios vindos das arquibancadas. “Foram merecidos os aplausos, pelo que a equipe fez dentro de campo. Encurralou o Grêmio, que tem um forte contra-ataque, não deu chance para esse contragolpe e criou três oportunidades claras de gol”.
Mas o treinador não deixou de reconhecer que faltou o resultado positivo para coroar a boa atuação coletiva. “Faltou o resultado. Falei com eles [jogadores], estamos todos frustrados pelo resultado mas com a consciência de ter feito um bom jogo”, concluiu.
Escalado no meio de campo, o lateral coxa-branca Juan tenta lance contra a defesa do Grêmio. O técnico Ney Franco tenta passar instruções ao time, que teve vários desfalques em campo em relação à formação que vinha atuando no Brasileiro. Quem já havia atuado por outra equipe na Copa do Brasil teve de ficar de fora, como o goleiro Wilson, o meia Lúcio Flávio e o atacante Henrique Almeida. Marcelo Oliveira e Pedro Geromel comemoram o gol da vitória do Grêmio sobre o Coritiba, no Couto Pereira. Evandro leva a mão à cabeça após mais uma chance desperdiçada pelo Coritiba: melhor para o Grêmio, que largou na frente no confronto: 1 a 0 em pleno Couto Pereira. O goleiro Marcelo Grohe busca a bola no alto, antecipando o zagueiro Rafael Marques, do Coritiba. Logo depois da dividida no alto com Rafael Marques, Marcelo Grohe precisou de atendimento médico. Arqueiro gremista reclamou de cotovelada no lance. Galhardo abraça Negueba e consola o jogador alviverde após o apito final do primeiro duelo entre Grêmio e Coritiba pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Ao fundo, o jovem atacante Evandro tenta digerir o resultado negativo do Coritiba dentro de casa: com o 1 a 0 para o adversário, o Alviverde terá de vencer em Porto Alegre para seguir na competição.