Com a situação complicada que vive no Campeonato Brasileiro, o técnico do Coritiba, Ney Franco, usou a partida diante do Grêmio, nesta quarta-feira (19), jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, como laboratório. O confronto serviu para dar ritmo de jogo a alguns jogadores que voltavam do departamento médico – casos dos meias Cáceres e Ruy e do lateral Carlinhos – e promover a estreia do meia Tiago Lopes, vindo da base, e do atacante Michel, artilheiro do Campeonato Gaúcho deste ano com a camisa do Passo Fundo, contratado no começo de agosto.
Ney Franco revelou que promoveu a entrada dos jogadores já com foco no Brasileiro e se mostrou satisfeito por ganhar opções para a sequência da temporada. “Pudemos dar ritmo de jogo ao Cáceres, ao Carlinhos, que jogaram muito bem, ao Ruy também. Michael é um jogador que gostaria de ver, assim com o Tiago [Lopes], queria lançar e ver o desemprenho, pensando no Brasileiro. Pensamento agora é armar a equipe para o jogo contra a Chapecoense”, afirmou.
Além de deixar claro que a prioridade no Coritiba é o Brasileirão, o treinador ainda celebrou o fato de ganhar opções na montagem do time para o nacional. “Acho que começamos a ganhar um leque de opções para fazer um segundo turno mais sólido, com desempenho e números melhores em comparação aos do primeiro, para sairmos da zona de rebaixamento e nos afastarmos dela definitivamente”.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião