Marcos Aurélio se reapresentou no Coritiba nesta semana com uma dúvida: permaneceria ou não para a temporada? A incerteza que acompanhava o atacante era tanta que ele veio acompanhando de um emissário do seu procurador, Zemer Ongarato. Todavia, a diretoria alviverde tranquilizou o jogador e assegura que o atleta integra os planos do técnico Ney Franco em 2010.
De acordo com Ongarato, não há propostas pelo jogador, porém existia o temor de um empréstimo para outro clube ou ainda uma suposta renegociação salarial, já que o Coxa vive às voltas de uma reformulação e do corte de gastos para o ano. Como tem um dos vencimentos mais altos do grupo que ficou, Marcos Aurélio foi cotado a sair, mas ficará, segundo Vilson Ribeiro de Andrade, "homem-forte" do futebol coxa-branca.
"Isso (renegociação de salário) não existe, ele tem contrato em vigor e nós não temos o que e como reduzir nada. O vínculo dele conosco vai até o final de 2010 e contamos com ele", explicou Andrade. "O Marcos Aurélio é um craque e é claro que nos interessa. Estamos realizando uma ginástica para enxugar a folha salarial e dos 17 que ficarão do elenco do ano passado, esse jogador está na lista", completou José Fernando Macedo, membro do G-9 e da cúpula do futebol coritibano.
A busca por novos cortes continua e boa parte dos trabalhos está a cargo do gerente de futebol do Coritiba, Felipe Ximenes. Embora a diretoria negue oficialmente, os nomes do goleiro Edson Bastos, e dos zagueiros Jéci e Pereira seguem sendo atrelados a possíveis empréstimos, já que os salários do trio também são considerados altos para os padrões atuais.
- Após acerto, Rafinha garante: "Serei mais feliz aí no Coritiba"
- Coritiba vence; Paraná empata e Atlético perde em jogos decididos no fim
- Coritiba deve apresentar Rafinha e Enrico nesta quinta-feira
- Reunião bate o martelo e define troca de Carlinhos Paraíba por Rafinha
- Coritiba oficializa rescisões de Guaru, Leozinho e Thiago Silvy
- De acordo com levantamento preliminar, Coxa precisa de R$ 400 mil para "consertar" o Couto
- Pressão do Deliberativo faz direção rever aumento no Eternamente Coxa
Deixe sua opinião