O empate por 0 a 0 frente ao Ceará na noite de quarta-feira custou uma marca negativa para o Coritiba: desde agosto de 2010 que o Alviverde não ficava duas partidas seguidas sem fazer gol. Isso tudo depois de uma série de 36 jogos em que o Alviverde fez pelo menos um em seus adversários.
A última sequência de dois jogos sem gols Alviverdes foi na Série B. Foram duas derrotas por 2 a 0 para Duque de Caxias (24/08) dentro de casa e para o Figueirense (28/08) fora de casa. O último jogo antes da derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, que abriu a série negativa, em que o Coxa havia ficado sem fazer um gol sequer foi no dia 23 outubro de 2010, no Couto Pereira, num empate contra o Paraná pela Série B.
Do ponto de vista prático na Copa do Brasil, o resultado impediu com que o Coritiba tenha a chance de se classificar para a final da competição de maneira direta com um empate. Outro 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis e empates com gols dão a vaga ao Ceará. "Ficamos tristes por não marcarmos e não sair com uma vantagem maior ainda. Seria bom para gente uma vitória ou empate com gols. O Fernando Henrique estava em uma noite inspirada. A primeira com o pé que fui eu que bati e outra no chute do Leonardo. Eu até já estava gritando gol", contou o atacante Anderson Aquino logo após a partida.
O Coritiba tem a chance de encerrar a série sem gols no domingo, às 16 horas, contra o Atlético Goianiense no Couto Pereira, na estreia do Campeonato Brasileiro.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou