• Carregando...

Reunião veta reeleição

O Conselho Deliberativo do Paraná derrubou na última quarta-feira, na sede da Vila Guaíra, a proposta de mudar o artigo 34 do estatuto do clube e passar a permitir duas reeleições do mesmo presidente. Por conseqüência, acabou com a expectativa de um terceiro mandato para José Carlos de Miranda – caso aprovada, a alteração ainda teria de passar pela apreciação de uma assembléia geral do quadro associativo.

A contagem final de 102 votos a 82 (feitos de forma secreta, de acordo com votação anterior) surpreendeu o dirigente. "Achava que o nosso trabalho merecia uma atenção maior. Mas acontece que o conselho é muito heterogêneo e, como demos muita atenção ao futebol, muitos ligados à parte social devem ter ficado descontentes", entendeu Miranda, que esperava o mesmo apoio da reeleição há um ano e meio, quando recebeu mais de 70% dos votos. (Leia mais)

O dia do Paraná Clube foi marcado por treinos regenerativos para os jogadores que conseguiram a classificação para a próxima fase da Copa Libertadores da América na quarta-feira. A vitória por 2 a 1 contra o Maracaibo garantiu ao Tricolor o direito de disputar as oitavas de final da competição, mas as atenções da equipe se voltam agora para o Campeonato Paranaense. No domingo o time enfrenta o Atlético pela semifinal do Estadual.

Para conseguir uma vaga na final, e ter a chance de disputar o bicampeonato, o Tricolor pode até empatar com o rival Rubro-Negro. Para a preocupação do técnico Zetti, e talvez alegria do torcedor, o meia Gerson está fora deste jogo por ter recebido o 3.º cartão amarelo no jogo anterior. O jogador é um dos alvos preferidos da torcida e no jogo contra o Maracaibo perdeu dois gols incríveis, o que irritou ainda mais os paranistas.

O comandante do Paraná ainda não definiu qual esquema tático colocará em campo no domingo. Zetti tem a opção de escalar um time mais defensivo para garantir a classificação armando um 3-5-2, com três zagueiros e dois volantes, ou até um 3-6-1, com três jogadores para cada uma dessas posições. Não está descartada também a utilização do 4-4-2, mesmo esquema tático do jogo contra o time venezuelano pela Libertadores.

O volante Xaves sabe das dificuldades que o time terá. "É um clássico, mas acima disso é uma semifinal de campeonato. Vamos jogar com convicção de sair de campo com o resultado positivo. É um jogo que temo que usar mais a inteligência do que nas outras partidas. Não podemos relaxar", disse em entrevista à Rádio Banda B.

Desde a saída do atacante Henrique – que foi para o Coritiba – o técnico tenta encontrar uma dupla e ataque ideal. Pelas últimas apresentações que teve, Vinicius Pacheco vem agradando não só a torcida, mas como o treinador Zetti que oficializou o jogador como titular. O restante do time deve ser definido nos treinos desta sexta, mas será anunciado apenas minutos antes do jogo de domingo.

Paranautas festeja

No próximo dia 21 de abril a torcida Paranautas.com promove a 25.ª edição do Encontro da Família Paranista na Internet. Na ocasião, além da festa em si, será empossada a nova diretoria da torcida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]