Falta união ao Paraná e pulso à diretoria. Este é o diagnóstico da atual situação do clube, 16º colocado na Série B, feito pelo técnico Zetti, que deixou o Tricolor nesta segunda-feira (Sérgio Soares é o novo técnico). Em entrevista exclusiva à Gazeta do Povo, o agora ex-treinador paranista falou da situação interna do clube e fez duras críticas aos dirigentes.
"Faltou e falta pulso", atacou. "Falsidade é duro", prosseguiu.
Também revelou que há dois meses os jogadores não recebem direito de imagem, que representa a maior parte do salário. Confira os principais trechos da entrevista.
Problema político
"Existe um problema político no Paraná hoje. Você não tem apoio de ninguém. O que o Paraná quer? Quer subir? Então tem de se preparar por pelo menos dois anos."
Salário atrasado
"A questão financeira do clube é muito complicada. Os jogadores não receberam o direito de imagem por dois meses, que é a maior parte do salário. E o salário é sagrado. Não é porque o cara é atleta que não precisa receber. Eu não tinha como cobrar."
Pressão
"Ninguém chegou para mim e disse tem de jogar fulano. Joga quem está melhor. Isso não funciona. O que vai acontecer é que, se eles acham que funciona dessa forma, vão trazer pessoas que aceitem essa situação."
Falta de pulso
"Faltou pulso e falta pulso. Tem gente que acha que entende de futebol. Eu estou há 30 anos e é difícil entender. E pessoas que entram um ano atrás e acham bonito o futebol, nunca deu um chute, e acham que entendem mais do que a gente."
Falsidade
"Eu trabalhei. Não tenho de me preocupar se alguém falou mal ou não. Crítica a gente aprende com isso. Agora, falsidade é duro. Pessoas que não assumem a postura. Pressão é uma coisa. Mas sem apoio é difícil."
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Taxa de desemprego pode diminuir com políticas libertárias de Milei
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias