Saiba mais!
Kimi Raikkonen é o campeão da temporada 2007 de F-1
Reviravolta? Raikkonen pode perder título para Hamilton
Kazuki Nakajima admite erro ao atropelar mecânicos
Felipe Massa feliz pelo título de Kimi Raikkonen na Ferrari
Após reunião entre os representantes das equipes BMW Sauber e Williams e os diretores da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o resultado da última corrida da temporada 2007 da Fórmula 1 foi mantido e o finlandês Kimi Raikkonen é o campeão. A entidade não vai punir os pilotos por entender que eles não se beneficiaram da diferença de temperatura.
Uma fonte ligada a uma das equipes envolvidas revelou que a denúncia de irregularidades na temperatura dos combustíveis seria uma "jogada para tumultuar o resultado final do Mundial de Fórmula 1". Segundo esta fonte, não há meios para provar que houve adulteração e a pressão para que a FIA avaliasse o caso partiu do chefão da McLaren, Ron Dennis, que estaria querendo se vingar das punições impostas à sua equipe nesta temporada.
Entenda a polêmica
Logo após a vitória de Kimi Raikkonen no GP do Brasil surgiu em Interlagos uma denúncia de que algumas equipes teriam usado combustível fora dos padrões da FIA. McLaren, Ferrari, BMW Sauber e Williams foram investigadas, sendo que nada foi descoberto em relação às duas primeiras. Entretanto, na medição feita nos combustíveis usados por BMW Sauber e Williams, foi encontrada uma temperatura abaixo do limite permitido regulamento.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano