• Carregando...
Bruno Batata marcou dois gols na vitória contra o Flamengo e se considera pronto para ser o titular do Coritiba | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Bruno Batata marcou dois gols na vitória contra o Flamengo e se considera pronto para ser o titular do Coritiba| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

"Sou apenas um torcedor que tem o privilégio de ajudar o time do coração a vencer". Ao analisar seu momento no Coritiba, o atacante Bruno Batata mostrou, em entrevista por telefone à Gazeta do Povo, um pouco da emoção que sentiu ao marcar dois dos cinco gols da vitória Coxa sobre o Flamengo neste domingo, em jogo válido pela 6ª rodada do Brasileirão.

A emoção de Bruno foi ainda maior porque, mesmo que tenha jogado algumas partidas como profissional há cinco anos – na sua primeira passagem pelo Coritiba – o gol marcado logo aos 30 segundos do segundo tempo do jogo contra o Flamengo foi o seu primeiro como profissional na equipe. "Foram meus primeiros gols. Jogar no Couto, diante dessa torcida maravilhosa, e poder ajudar o meu time do coração é um privilégio para poucos", disse.

Apesar de ainda levar o rótulo de reserva da equipe (Ariel e Marcos Aurélio são os titulares), o jogador se mostra pronto para assumir o desafio de começar no time desde o início. "Eu vou trabalhar para começar jogando. É claro que vai depender do professor René, mas se ele precisar estou preparado para corresponder".

As chances de Bruno aumentam a cada dia. Apesar de Marcos Aurélio ter marcado um gol no jogo anterior, suas atuações medianas têm irritado os torcedores e podem lhe causar a perda da vaga no time titular. "Eu tenho que estar preparado para jogar, seja 90 minutos, no começo do segundo tempo ou nos cinco minutos finais. Preciso corresponder sempre que eu for chamado. Estou pronto para isso".

Os gols contra o Flamengo deram ao jogador a confiança de que precisava, tanto da torcida, como do treinador e dos companheiros de grupo. Para Bruno, seus gols tiveram ainda mais importância. "Acho que o mais importante foi a vitória. A situação não estava nada boa e o resultado, diante de um time como o Flamengo, nos dá mais moral daqui para frente", comentou.

O jogador agradeceu a confiança que tem recebido do treinador René Simões e exaltou o trabalho realizado principalmente com os jogadores que não fazem parte do time titular. "Ele é um treinador que ganha a confiança do grupo. Ele (e a comissão técnica) motiva, fala as verdades, briga quando tem que brigar, mas sempre aconselha e motiva. Mais ainda com os jogadores que não são titulares. O resultado está ai, com a grande atuação do Rodrigo Heffner (escolhido um dos melhores em campo), do Renatinho do Leozinho (autor de um dos gols) e a minha também", concluiu.

René ganha reforços

Para o próximo jogo, sábado (20), a partir das 18h30, fora de casa contra o Náutico, o técnico René Simões terá as voltas de Marcelinho Paraíba e Márcio Gabriel, que estavam suspensos, além de Pereira, que deve ficar como opção no banco de reservas. Carlinhos Paraíba será reavaliado pelo departamento médico para saber se será liberado. Bruno Batata pode ser uma das novidades para o jogo contra o Náutico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]