O Coritiba terá, nesta segunda-feira (12), uma resposta do volante Cáceres à proposta para que ele jogue no Alto da Glória em 2015. Neste sábado (10), o Coxa fez sua oferta pelo jogador em uma conversa "cara a cara" entre o empresário do jogador, Miguel Gonzalez Zelada, e o vice-presidente alviverde, Ernesto Pedroso, em Curitiba.
Veja quem seu time já contratou para 2015
"Volto amanhã (domingo) para Assunção, conversou com o Cáceres e na segunda-feira responderei ao Coritiba", disse Zelada, à Gazeta do Povo, sem detalhar se a oferta coxa-branca está próximo do que ele considera ideal para seu cliente.
Foi sugestão de Zelada uma reunião presencial. Até então, o negócio vinha sendo conduzido por e-mail e telefone. A principal divergência girava em torno do prazo do empréstimo do volante: um ano (vontade do agente) ou dois anos (desejo do Coritiba).
Confira as últimas notícias do mercado da bola
Pedroso não confirmou a reunião, reflexo do vazamento de informações desencontradas sobre a negociação de Robinho com o Palmeiras. "Prefiro não falar nada para não dar início a mais uma novela. Já é de conhecimento de todos os interesse no jogador, mas vamos deixar para falar algo quando tudo estiver fechado", disse o dirigente.
O presidente do clube, Rogério Bacellar, confirmou que é Pedroso quem está negociando com o empresário de Cáceres, mas disse não ter informação, até o fim da tarde deste sábado, de como foi a conversa.
"Para mim só vem quando for para bater o martelo. Mas já recomendei que fosse conversado com a comissão técnica para ver se o Marquinhos aprova a contratação e verificar a condição clínica e mesmo psicológica do jogador. Não podemos nos dar ao luxo de fazer contratações equivocadas", disse Bacellar, indicando o que é uma diretriz para toda a movimentação de mercado do Coritiba, não apenas de Cáceres.
Aos 26 anos, Cáceres é um sonho antigo do Coritiba, que tentou sua contratação em 2012. O volante acabou se transferindo para o Vitória, seu clube até o fim do ano passado.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Com Lula, fim de ano tem picanha mais cara dos últimos 18 anos
Justiça ou vingança? Alexandre de Moraes é acusado de violar a lei; acompanhe o Entrelinhas