A Inglaterra está sem técnico. Após o vexame da última quarta-feira no estádio de Wembley, quando o English Team foi derrotado pela Croácia e acabou ficando fora da Eurocopa 2008, a Federação de Futebol do país resolveu demitir Steve McClaren.
O treinador, que já vinha balançando no cargo há um bom tempo, sai acompanhando do auxiliar-técnico Terry Venables, que também foi demitido.
- Como todo torcedor, estamos desapontados pela nossa eliminação, e sei que Steve também está. Mas esperávamos que pudéssemos nos classificar. Quero agradecer a ele pelo trabalho e dedicação e desejo a Steve um ótimo futuro afirmou Geoff Thompson, presidente da Federação Inglesa, que já avisou que a organização está à procura de um novo técnico.
- O recrutamento para o novo treinador já começou e vamos fazer o possível para achar o nome certo para o trabalho.
De acordo com a imprensa inglesa, o favorito para ocupar o cargo de McClaren é o português José Mourinho, ex-técnico do Chelsea. Também estão cotados Luiz Felipe Scolari, atual técnico de Portugal, e Martin O'Neill, do Aston Villa.
McClaren, de 46 anos, assumiu a seleção no lugar de Sven Goran Eriksson após a Copa do Mundo de 2006. O ex-treinador do Middlesbrough tinha assinado um contrato por quatro anos, e deve receber uma compensação financeira de aproximadamente 2,9 milhões pela quebra de contrato.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião