A Inglaterra está sem técnico. Após o vexame da última quarta-feira no estádio de Wembley, quando o English Team foi derrotado pela Croácia e acabou ficando fora da Eurocopa 2008, a Federação de Futebol do país resolveu demitir Steve McClaren.
O treinador, que já vinha balançando no cargo há um bom tempo, sai acompanhando do auxiliar-técnico Terry Venables, que também foi demitido.
- Como todo torcedor, estamos desapontados pela nossa eliminação, e sei que Steve também está. Mas esperávamos que pudéssemos nos classificar. Quero agradecer a ele pelo trabalho e dedicação e desejo a Steve um ótimo futuro afirmou Geoff Thompson, presidente da Federação Inglesa, que já avisou que a organização está à procura de um novo técnico.
- O recrutamento para o novo treinador já começou e vamos fazer o possível para achar o nome certo para o trabalho.
De acordo com a imprensa inglesa, o favorito para ocupar o cargo de McClaren é o português José Mourinho, ex-técnico do Chelsea. Também estão cotados Luiz Felipe Scolari, atual técnico de Portugal, e Martin O'Neill, do Aston Villa.
McClaren, de 46 anos, assumiu a seleção no lugar de Sven Goran Eriksson após a Copa do Mundo de 2006. O ex-treinador do Middlesbrough tinha assinado um contrato por quatro anos, e deve receber uma compensação financeira de aproximadamente 2,9 milhões pela quebra de contrato.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas