Após anunciar a contratação de Zé Roberto, na noite de segunda-feira, o Palmeiras acertou com mais um reforço para a temporada 2015. O atacante Leandro, da Chapecoense, assinou contrato de cinco anos e se tornou a primeira contratação para o setor ofensivo da equipe.
Pela negociação, o Palmeiras vai pagar R$ 5 milhões por 50% dos direitos econômicos do atleta. Ele foi alvo de uma polêmica envolvendo Palmeiras e Corinthians. O time alvinegro tinha apalavrado um acerto com o atleta, mas a diretoria palmeirense entrou forte na briga e acabou ficando com o jogador. Irritado com a postura dos empresários, que queriam colocá-lo no time alviverde, o Corinthians desistiu do negócio.
Leandro tem 23 anos e foi um dos destaques da Chapecoense no Campeonato Brasileiro. Ele também tem passagens por Portuguesa, Icasa, entre outros. Na noite de segunda-feira, ele passou por exames médicos e já assinou o contrato - inicialmente o acerto estava previsto somente para esta terça.
Com o acerto de Leandro, diminuem as chances de Henrique permanecer no clube. O atacante, vice-artilheiro do Brasileirão, com 16 gols, tem contrato de empréstimo até o fim do ano e, para ficar com ele, o Palmeiras terá que pagar ao Mirassol R$ 6 milhões por 50% de seus direitos econômicos.
Com a contratação de Leandro, o Palmeiras chega a seis reforços. Os outros são o lateral-direito Lucas, os volantes Amaral e Andrei Girotto, o meia Zé Roberto e o zagueiro Vitor Hugo, que ainda não foi anunciado, mas deve ser confirmado em breve.
- Zé Roberto assina contrato com o Palmeiras para 2015
- Fluminense acerta com Marlone e oficializa reforço nesta terça
- Em baixa, Lúcio pode trocar o Palmeiras pelo futebol chinês
- Internacional contrata técnico uruguaio para o lugar de Abel Braga
- Com Jefferson na mira, Santos tenta contratar um novo goleiro
Deixe sua opinião