Lembrando que o Coritiba entrou em campo a cinco pontos do limite da zona de rebaixamento, o técnico Márcio Araújo parabenizou seus jogadores pelo equilíbrio psicológico demonstrado durante a partida de ontem.

CARREGANDO :)

"Imagine a pressão a que uma equipe numa situação assim é submetida. É muito fácil se perder emocionalmente na dificuldade", discursou o treinador, que agradeceu novamente a força da torcida. "É muito animador para os atletas ver tanta gente apoiando debaixo de chuva."

Além da situação desfavorável na tabela, Araújo acredita que o Coxa foi prejudicado pelo gramado pesado – cerca de uma hora antes do jogo, choveu muito forte no Alto da Glória. "Pela estratégia deles, de priorizar a marcação, era mais complicado para o Coritiba criar as jogadas com o piso encharcado", explicou.

Publicidade

Se considerou a torcida fundamental na vitória alviverde, Araújo mudou o discurso ao falar sobre o que espera da partida de domingo contra o Atlético-MG. Depois de duas vitórias seguidas, o Galo ressurgiu no campeonato e precisa ganhar para não ser rebaixado com duas rodadas de antecedência.

Como a partida faz parte da promoção da Nestlé – troca de uma lata de Nescau por um ingresso –, o Mineirão vai estar lotado. Mas o técnico acredita que o time não vai sentir a pressão da arquibancada. "Em campo é um time contra o outro. Só não podemos ir lá e ficar todo mundo atrás. Temos de jogar com coragem e confiança porque nada nos impede de conquistar uma vitória lá."

Animado com o resultado, o presidente Giovani Gionédis mostrou confiança de ver o Alviverde continuar na Série A. "Não vamos cair. O time vai conseguir superar isso e no ano que vem, e principalmente em 2007, estaremos entre os melhores do país", prometeu o dirigente. Anteriormente, ele havia declarado que o rebaixamento seria um desastre para o projeto em andamento no clube.

A respeito da partida entre Atlético e São Caetano, domingo, sobre a qual havia dito ter certeza que o rival faria corpo mole para prejudicar o Coxa na luta para escapar da Série B, desta vez Gionédis foi enigmático: "Depois do resultado vocês me dizem..."

Publicidade