O árbitro de Vasco x Flamengo, Gutemberg de Paula Fonseca, terá de mudar de opinião depois de ter afirmado que não permitirá invasão de campo caso Romário marque o seu milésimo gol no clássico deste domingo, no Maracanã.
Ele vai se reunir ainda nesta sexta-feira com o presidente da Comissão de Arbitragem da Federação do Rio, Jorge Rabelo, para ouvir algumas recomendações. A principal delas é deixar a imprensa entrar em campo se acontecer o gol histórico.
Para Rabelo, trata-se de um momento especial para o futebol brasileiro, o que faz com que alguns procedimentos da arbitragem sejam diferentes.
- É impossível que o jogo transcorra normalmente caso saia o milésimo gol, mas precisamos estabelecer um limite. A imprensa poderá invadir o campo, pois tem o direito de entrevistar e fotografar o Romário, mas terá uns dois ou três minutos para pegar uma declaração básica, como "vamos olhar para as criancinhas" - afirma Jorge Rabelo.
O presidente da Comissão de Arbitragem admite que não dá para prever por quanto tempo a imprensa permanecerá dentro de campo. Por isso, pedirá ao major Marcelo Pessoa, do Gepe, que esteja preparado para comandar a retirada dos jornalistas depois de um certo tempo.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião