O árbitro de Vasco x Flamengo, Gutemberg de Paula Fonseca, terá de mudar de opinião depois de ter afirmado que não permitirá invasão de campo caso Romário marque o seu milésimo gol no clássico deste domingo, no Maracanã.
Ele vai se reunir ainda nesta sexta-feira com o presidente da Comissão de Arbitragem da Federação do Rio, Jorge Rabelo, para ouvir algumas recomendações. A principal delas é deixar a imprensa entrar em campo se acontecer o gol histórico.
Para Rabelo, trata-se de um momento especial para o futebol brasileiro, o que faz com que alguns procedimentos da arbitragem sejam diferentes.
- É impossível que o jogo transcorra normalmente caso saia o milésimo gol, mas precisamos estabelecer um limite. A imprensa poderá invadir o campo, pois tem o direito de entrevistar e fotografar o Romário, mas terá uns dois ou três minutos para pegar uma declaração básica, como "vamos olhar para as criancinhas" - afirma Jorge Rabelo.
O presidente da Comissão de Arbitragem admite que não dá para prever por quanto tempo a imprensa permanecerá dentro de campo. Por isso, pedirá ao major Marcelo Pessoa, do Gepe, que esteja preparado para comandar a retirada dos jornalistas depois de um certo tempo.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião