A seleção argentina derrotou nesta sexta-feira (7) o Paraguai, por 3 a 1, e assumiu a liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014. Atuando diante de sua torcida, na cidade de Córdoba, os argentinos impuseram seu ritmo desde o início e, com gols de Di María, Higuaín e Messi, conseguiram o triunfo.
O resultado levou os donos da casa aos 13 pontos, ultrapassando Chile e Equador, que estavam com 12, além do Uruguai, que permaneceu com 11. Já o Paraguai segue em mau momento e estacionou nos quatro pontos, na oitava colocação, à frente apenas do Peru, que atua no domingo e pode chegar aos seis pontos.
A vitória argentina começou a ser desenhada logo aos 2 minutos, quando Di María marcou o primeiro. Ele aproveitou sobra na entrada da área e bateu colocado. A bola ainda desviou nas costas de Lavezzi e entrou. O empate paraguaio aconteceu aos 17 minutos, quando o brasileiro Wilson Seneme marcou toque de mão de Braña dentro da área. Jonathan Fabbro bateu o pênalti e marcou.
Os donos da casa voltaram a ter vantagem 13 minutos depois, quando Higuaín bateu cruzado para vencer o goleiro Justo Villar. Já no segundo tempo, aos 18 minutos, Lionel Messi deixou o seu, em linda cobrança de falta e fechou o placar.
Os argentinos voltam a campo na terça-feira (11), quando enfrentam o Peru, fora de casa, pela oitava rodada das Eliminatórias. No mesmo dia, o Paraguai tentará a recuperação jogando diante da Venezuela, em casa.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião