A Argentina arrancou um empate com a Ucrânia, por 2 a 2, no último minuto de jogo, neste domingo, pelo Grupo C do Mundial de Futsal. Com o resultado, os argentinos mantiveram a liderança da chave, com sete pontos, enquanto a Ucrânia é o segundo, com quatro.
Na partida mais disputada do Grupo, argentinos e ucranianos fizeram um primeiro tempo equilibrado. Os gols só saíram na segunda etapa. Os sul-americanos saíram na frente, com Leandro Planas, que marcou aos 12 minutos. A Ucrânia reagiu com Dmytro Ivanov, aos 18, e virou com gol de Sergiy Cheporniuk, faltando um minuto para acabar o jogo.
Em desvantagem no placar, os argentinos fizeram forte pressão sobre os adversários. Até o goleiro foi para a área dos ucranianos para tentar decidir o jogo. Insistente, a Argentina conseguiu o empate a poucos segundos do final, com Diego Giustozzi.
Na próxima rodada, a Argentina via enfrentar a Guatemala, em Brasília, na quinta-feira, enquanto a Ucrânia encara o Egito, na terça-feira.
Também neste domingo, o Irã derrotou a Líbia por 4 a 2, no Rio de Janeiro, e alcançou a segunda posição do Grupo D, com quatro pontos. Em terceiro vem a República Checa, com três. A Líbia é a lanterna da chave, com um ponto.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas