Os torcedores argentinos, furiosos com o desempenho de sua seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, pediram nesta quinta-feira que o técnico Alfio Basile renuncie ao cargo.
Uma pesquisa feita com 3.228 pessoas, organizada pelo site www.infobae.com, mostrou que 91,3 por cento dos entrevistados acredita que Basile deve sair, principalmente depois da derrota para o Chile, em Santiago, na quarta-feira.
"Vá embora, 'Coco' (Basile), todo mundo está pedindo. Neste momento, a seleção argentina está indefesa. E está levando com ela jogadores admirados no mundo todo", disse um dos leitores do site, ao comentar o resultado da pesquisa.
"Basile, você não consegue dirigir a seleção, não tem idéia futebolística, não tem identidade, não se faz escutar nem respeitar. Por favor, quero ver o Mundial com a seleção jogando, não assistindo de fora. Ponha a mão no coração e renuncie", disse outro leitor.
Outra pesquisa feita pelo site do jornal La Nación mostrou que para cerca de 75 por cento dos entrevistados, a equipe argentina jogou de forma "péssima" contra o Chile, na derrota fora de casa por 1 x 0. Com 16 pontos nas Eliminatórias, a equipe está empatada no terceiro lugar com o Chile. O Paraguai é o líder, com 23 pontos, seguido pelo Brasil, com 17.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia