Arsenal e Manchester City não saíram do 0 a 0 nesta quarta-feira (5) no Emirates Stadium, em Londres, pelo Campeonato Inglês. O resultado favoreceu o Manchester United, que, com a vitória sobre o Stoke City, no dia anterior, isolou-se na liderança, e ainda com partidas a menos que seus concorrentes.
O Manchester United soma 44 pontos, dois à frente do arquirrival City, que disputou duas partidas a mais, e quatro à frente do Arsenal, que foi a campo uma vez mais que o líder. A razão da diferença no desequilíbrio na tabela é o adiamento de jogos devido ao mau tempo no inverno europeu.
Empurrado pela torcida, o Arsenal foi mais perigoso e chegou a colocar duas bolas na trave no mesmo lance, com Fabregas e Walcott. O City, que contou com o brasileiro Jô como titular - reeditando a dupla com Carlitos Tevez no Corinthians - pouco ameaçou o gol de Fabianski.
Sorte do Arsenal que seu arquirrival, o Tottenham, perdeu por 2 a 1 do Everton, fora de casa, e parou nos 36 pontos. Saha e Coleman marcaram para o time de Liverpool, que chegou aos 25 pontos, e o holandês Van der Vaart anotou o gol dos londrinos.
Atual campeão nacional, o Chelsea decepcionou mais uma vez: perdeu por 1 a 0 do então lanterna Wolverhampton, fora de casa, com direito a gol contra do lateral-direito português Bosingwa. A equipe do técnico Carlo Ancelotti venceu apenas uma das últimas nove partidas que disputou e despencou para o quinto lugar, com 35 pontos.
Outro que segue em queda livre é o Liverpool, que tomou de 3 a 1 do Blackburn, fora de casa. O time do ameaçado técnico Roy Hodgson é apenas o décimo colocado na tabela, com 25 pontos.
O resultado mais elástico da rodada foi a goleada do Newcastle por 5 a 0 sobre o West Ham, que caiu para a última colocação. Best foi o destaque do jogo, com três gols - Nolan e Lovenkrands fecharam o placar.
O Aston Villa, que no último domingo arrancou um empate com o Chelsea fora de casa, desta vez perdeu em Birmingham por 1 a 0 do Sunderland, a maior surpresa da temporada - é o sexto colocado, com 33 pontos.
No outro jogo desta quarta, Bolton e Wigan empataram por 1 a 1. O primeiro foi aos 30 pontos, nove a mais que seu rival, que continua na vice-lanterna.
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF