A edição de 2009/2010 da Copa da Inglaterra tem sido ingrata com as principais equipes do país. Depois das eliminações de Liverpool e Manchester United, neste domingo foi a vez de o Arsenal deixar a competição. O time londrino perdeu por 3 a 1 para o Stoke City, na casa do rival, e caiu na quarta fase do torneio.
O Stoke City abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Após cobrança de lateral dentro da área, o jamaicano Ricardo Fuller antecipou-se à defesa do Arsenal e tocou de cabeça para fazer 1 a 0.
Mesmo em desvantagem, o clube londrino não mostrou muito poder de reação. Entretanto, o empate acabou acontecendo aos 41 minutos, em lance de bola parada. Fabregas cobrou falta para a entrada da área e o brasileiro Denilson pegou de primeira, contando com um desvio na defesa para superar o goleiro Sorensen.
Aos 33 minutos da segunda etapa, Fuller voltou a aparecer bem pelo Stoke City. Ele aproveitou novo lançamento na área do Arsenal, desta vez feito com os pés, e tocou de cabeça, colocando a equipe da casa novamente à frente.
O Arsenal, que já contava com uma formação mais ofensiva desde a entrada de Arshavin e Eduardo da Silva, foi de vez para o ataque e acabou surpreendido. Aos 41 minutos, Whitehead aproveitou cruzamento e tocou para o gol vazio, classificando o Stoke City para as oitavas de final da mais antiga competição de clubes do mundo.
Explosões em Brasília reforçam tensão política e devem intensificar reação do STF
O que se sabe sobre o homem que explodiu bombas e morreu na frente do STF
Moraes atribui explosões em Brasília ao “gabinete do ódio” e compara com 8/1; acompanhe o Sem Rodeios
Time montado por Trump é o pesadelo de Alexandre de Moraes
Deixe sua opinião