A sede administrativa do Atlético, na Arena, foi assaltada por volta das 2 horas da madrugada de ontem. Segundo nota publicada pelo site oficial do clube, os bandidos, fortemente armados, renderam os quatro seguranças de plantão, além do empresário Mauro Singer, proprietário da Churrascaria Napolitana, e um amigo. Eles foram direto ao cofre do departamento financeiro.
Foram levados esse e mais dois cofres, além de notebooks, uma câmera fotográfica, uma filmadora e o carro de Singer. "Talvez tenham ouvido algo sobre a renda do jogo estar lá, mas não é assim. Não guardamos muito dinheiro na sede. Tivemos um prejuízo maior com documentos perdidos, como contratos de jogadores", disse o presidente do Conselho Gestor atleticano, João Augusto Fleury.
Ele lamentou a agressão. "Pior é o ato de violência, envolvendo o seqüestro de pessoas. Também estragaram móveis, computadores... Esperamos que sejam identificados."
Os assaltantes levaram o computador que julgavam conter as imagens das câmeras de segurança que poderiam denunciá-los. Mas, segundo o clube, gravações que flagraram a ação permaneceram de posse do Atlético e já foram encaminhadas à polícia, que periciou o lugar ontem pela manhã. (NF)