Manoel está na mira do Palmeiras, mas dificilmente sairá neste início de temporada| Foto: Jonathan Campos / Agência Gazeta do Povo

Depois de pagar para ficar com Danilo no fim de 2009, o Palmeiras agora volta a querer um zagueiro do Atlético Paranaense. A bola da vez é o jovem Manoel, de 19 anos, destaque do Furacão na temporada anterior. Depois de ter negado o pedido de empréstimo, o time paulista acionou a Traffic, sua parceira, na tentativa de levar o defensor para o Parque Antártica. Tende a ouvir um sonoro "não" do atleta.

CARREGANDO :)

Um acordo firmado entre o presidente atleticano Marcos Malucelli, o jogador e o seu empresário, Neco Cirne, no fim de novembro definiu que Manoel não seria negociando nesta janela de transferências, ficando no clube para realizar um ótimo primeiro semestre e, então, aguardar uma possibilidade de atuar na Europa, sem intermediários. Ao Atlético esta possibilidade interesse, em virtude da necessidade de uma boa venda, algo que não acontece há tempos. Ao atleta, também.

"O Manoel não quer sair, não há nada com o Palmeiras ou qualquer clube. Antes disso já conversamos sobre as propostas de Internacional e São Paulo, eles fizeram sondagens e o Inter até quis falar em bases salariais comigo, mas recusei porque o clube não quer negociá-lo. O Manoel tem contrato longo (até 2014), combinamos que ele fica para realizar um bom Paranaense e Copa do Brasil, para então aparecer algo do exterior", explicou Neco Cirne, procurador do zagueiro, à Gazeta do Povo.

Publicidade

Em São Paulo, o vice-presidente de futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo, reiterou o desejo em contar com Manoel, porém deixou o caso nas mãos da Traffic. Mesmo ciente do poder econômico da empresa, Cirne não acredita que o Furacão vá abrir mão de um jogador que teve tanto destaque, no qual houve um grande investimento, para um time do futebol nacional.

"Não é nem questão de valor, é pelo momento mesmo. Não tem como o Manoel sair. O Atlético e o jogador sabem que a continuidade é importante, ai então no meio do ano creio em boas condições de algo muito bom do futebol europeu chegar", completou o agente do zagueiro. Anteriormente, a Traffic também tentou comprar os direitos do lateral-direito Raul e a diretoria rubro-negra resistiu, ciente do potencial do atleta.

A reportagem entrou em contato com o diretor de futebol atleticano Ocimar Bolicenho, mas não obteve retorno. Em viagem, Marcos Malucelli também não foi encontrado.

"Regressados" iniciam treinamentos animados para 2010

O lateral-direito Gerônimo e o volante Alan Bahia já estão em Curitiba e iniciaram os trabalhos de pré-temporada no CT do Caju. Junto com o meia Kaio, ambos estiveram emprestados para o futebol do exterior e querem trilhar novamente um caminho vitorioso com a camisa atleticana.

Publicidade

"Nessa volta espero fazer o que fiz no passado para garantir o Atlético sempre entre os primeiros colocados. Vou fazer a pré-temporada junto com todo o elenco e isso vai me ajudar a ficar bem fisicamente para ajudar a equipe", disse Alan Bahia, que deve acertar pequenos detalhes com a diretoria para permanecer.

Já Gerônimo irá disputar a camisa 2 rubro-negra com Raul, após a saída de Nei para o Internacional. O ala, que esteve no Olimpi Rustavi, da Geórgia, promete não decepcionar. "Estou muito feliz com essa oportunidade. Chegou a minha vez e espero agarrar esta chance que o técnico Antônio Lopes está me dando. Então tenho que aproveitar isso ao máximo", completou.