Classificado para a Libertadores, o Paraná terá de se virar para repor a saída de até oito titulares do time que conseguiu a vaga. Os laterais Peter e Eltinho, o zagueiro Gustavo, o volante Pierre, os meias Batista e Sandro e os atacantes Leonardo e Cristiano têm propostas de outros clubes.

CARREGANDO :)

Nem mesmo a quase certa permanência do técnico Caio Júnior está garantida. O treinador, que há duas semanas iniciou ao lado da diretoria o planejamento para 2007, revelou convites para trocar de emprego.

O comandante não citou nomes, mas reconheceu que uma equipe que está na Libertadores é uma das interessadas (é o Internacional; Fluminense e Sport também fizeram contato).

Publicidade

"Vocês (jornalistas) que acompanham o Paraná sabem das dificuldades financeiras do clube. Perder muitos jogadores agora pode pesar na minha decisão", explicou ele, que na quinta-feira vai se reunir com o presidente José Carlos de Miranda para definir sua situação.

Entre os jogadores, as saídas definidas são dos meias Sandro e Maicosuel e do atacante Leonardo. Sandro vai para o Gençlerbirligi, da Turquia, por US$ 800 mil.

Já Leonardo e Maicosuel defenderão o Flamengo por empréstimo. O clube carioca também disputará o continental e pagará R$ 900 mil por uma temporada de contrato com a dupla. Ambos devem estender seus vínculos com o Tricolor (que vai até o fim de 2008) por mais um ano.

A situação do zagueiro Gustavo ainda não é definitiva, mas sua permanência é difícil. O São Paulo se interessa pelo jogador, mas ainda não fez proposta oficial.

O meia Batista e o atacante Cristiano não pertencem ao Paraná. Foram emprestados por Adap e J. Malucelli, respectivamente, e se não forem vendidos têm chances de renovar.

Publicidade

Já os laterais Eltinho e Peter podem ir parar no Japão. O Vegalta Sendai, que em 2005 contratou os paranistas Borges e Tiago Neves, pode levar os alas. O volante Pierre, que também tem mais dois anos de contrato, interessa a Botafogo e Grêmio.