Esta semana será decisiva para a confirmação das garantias financeiras que devem ser dadas pelo governo do estado, prefeitura e Atlético quanto a conclusão da Arena da Baixada com vistas à Copa 2014.
Na quarta-feira (14), às 10h, a Assembleia Legislativa discute, em audiência pública, a possibilidade da Copel investir em marketing esportivo, especificamente no "naming rights" da Arena, além de patrocínios aos clubes locais.
A audiência deve mostrar duas tendências: uma disputa clubística, entre deputados alviverdes e paranistas (contrários) e rubro-negros (favoráveis); e alguma discussão racional, sobre a importância do evento em si para a cidade e para o estado.
Parlamentares de Foz do Iguaçu, por exemplo, se mostraram favoráveis a ideia pela atração de turistas ao Paraná. Enquanto isso, a diretoria atleticana aguarda o parecer do BNDES sobre as garantias para o financiamento da obra via potencial construtivo. O processo está estacionado e deve ganhar força nessa semana, quando boa parte dos entraves burocráticos começarão a cair, uma vez que a contagem regressiva para a Copa no Brasil já começou.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”