Dono do Porto Alegre, time estreante na Primeira Divisão do Campeonato Gaúcho, o ex-jogador Roberto Assis, irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, esteve no Complexo Esportivo do Canoas, em Canoas, para assistir ao jogo contra o Inter, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Gauchão. Ele analisou a boa fase do camisa 80 do Rubro-Negro italiano e explicou que o momento de adaptação ao futebol da Velha Bota chegou ao fim.
"O momento é muito bom. Estamos felizes por poder desfrutar deste momento. Ele se preparou, treinou muito, fez uma bela pré-temporada, e o resultado está dentro de campo. Sempre tivemos muita tranquilidade para fazer uma análise do Ronaldo. No período do Barcelona, no ano em que não ganharam títulos, depois ficou cinco meses parado por conta de uma lesão. Se apresentou no Milan, precisava se adaptar. O Milan também estava em fase complicada. O Leonardo chegou, conseguiu unir o grupo e fazer com que todos rendessem melhor", disse, em entrevista à "Rádio Gaúcha".
A volta da boa fase volta a unir Ronaldinho e seleção brasileira. Assis diz que o jogador está tranquilo, paciente e muito motivado. O retorno aos planos de Dunga para a disputa da Copa do Mundo na África do Sul é o principal objetivo.
"Ninguém tem essa convicção. Ele tem a esperança, o sonho, o desejo de participar do evento mais importante do futebol mundial. Mas é uma questão de tempo. O Ronaldo tem uma bagagem grande, precisava de uma sequência, de alegria. Está num momento muito legal e isso fez com que ele pudesse suportar todo tipo de pressão", disse.
O bom desempenho de Ronaldinho Gaúcho nos últimos jogos do Milan vem deixando a diretoria do clube empolgada. E, por conta disso, os dirigentes já estão em contato com o empresário do brasileiro para propor uma ampliação de contrato.
De acordo com o jornal "Il Corriere dello Sport", a ideia é renovar o atual compromisso, que expira em junho de 2011, até 2013.
"Não conversamos sobre isso ainda, mas existe um relacionamento ótimo, de respeito, de carinho. O Milan é um clube diferente, que dá respaldo aos seus atletas".
Assis embarca rumo a Milão na próxima sexta-feira e deve iniciar as conversas. Além disso, vai assistir ao clássico entre Inter e Milan, domingo, pelo Campeonato Intaliano. Segundo ele, se Ronaldinho repetir no dérbi a atuação perfeita que teve contra o Siena no fim de semana passado, será a maior prova de que a má fase se foi.
"Acho que seria fantástico. Vencer um adversário como o Inter, que é o adversário a ser batido no campeonato, e ainda com uma partida a menos. Daria moral para a parte final do campeonato. O Inter tem perdido pontos na fase final. Se o Milan tiver forças para vencer esse adversário, vai estar muito bem na briga pelo título. Espero que seja um fim de semana vitorioso para o Ronaldo", torceu.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura