O terceiro reforço do Coritiba para as disputas da temporada 2007 deve ser anunciado oficialmente já nas próximas horas. Trata-se do atacante Rafael Santiago, de 22 anos, que tem passagens pelo Paraná e atualmente estava no futebol húngaro. O jogador já tem tudo acertado com o clube e só espera o resultado dos exames médicos obrigatórios.
A negociação não deve gerar nenhum gasto para o alviverde paranaense, a não ser parte do seu salário. "Ele chega sem o Coritiba ter que gastar nenhum centavo pelo empréstimo. O contrato vai até o final do ano e o clube receberá uma boa porcentagem caso o Rafael seja negociado oportunamente", disse o empresário Marcos Malaquias, sócio da Massa Sports.
O empresário destaca as qualidades do jogador. "É um atacante inteligente e que marca muitos gols, semelhante ao Pedro Oldoni (atacante do Atlético). É um investimento do Coritiba e da nossa empresa, já que o clube pagará apenas metade do salário do Rafael", disse Malaquias. A empresa está agora atrás de mais um reforço para o alviverde, especificamente um meia-atacante.
Os outros dois reforços apresentados até agora foram o zagueiro Ozéia e o goleiro Marcelo Bonan, ambos do Santo André-SP.
Treinador misterioso
A diretoria do Coritiba informou que as conversas como novo treinador estão muito bem encaminhadas e nas próximas horas podem aparecer novidades. Apesar da imprensa divulgar que Wagner Benazzi não aceitou a proposta alviverde, o nome do profissional ainda figura na lista de possíveis treinadores.
Conforma a Gazeta do Povo Online já anunciava, outro que aparece com muita força é o do ex-treinador da Adap, de Campo Mourão, Gilberto Pereira. Atualmente no Palmeiras B, o treinador foi procurado pela diretoria e estaria tentado a acertar contrato com o Coritiba.
Quem ainda corre por fora é o ex-treinador Campeão Carioca pelo Botafogo, Carlos Roberto, que deu entrevistas nesta tarde dizendo que foi procurado, acertado detalhes e que esperava uma resposta oficial da diretoria.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas