Atualizado em 05/12/2006, às 18h52O Coritiba confirmou no final da tarde desta terça-feira a contratação do segundo reforço para as disputa da temporada 2007, que compreendem o Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro. O goleiro Marcelo Bonan (ex-Santo André) chegou a Curitiba pela manhã, realizou exames médicos obrigatórios e assinou contrato com o clube.
"Acredito no projeto do Coritiba e quero fazer parte dele. O objetivo é o de voltar à divisão de elite do futebol brasileiro no próximo ano. Esse ano foi muito importante para mim que agora, é coroado com minha transferência para uma equipe de ponta do futebol brasileiro. O Coritiba possui uma torcida vibrante e apaixonada", disse Bonan ao site Futebol Interior.
Bonan teve muito destaque vestindo a camisa do Santo André e foi eleito o melhor goleiro da Série B por seu desempenho. Após o acerto feito com o camisa 1, o Coritiba contrata o segundo jogador vindo do clube paulista. Nesta segunda o alviverde anunciou a contratação do zagueiro Ozéia , outro destaque do Santo André em 2006.
Entretanto, surgiu a informação de que o zagueiro do Santo André não teria aceitado a proposta do Coritiba assim como fez o treinador Ruy Scarpino. A assessoria de imprensa do alviverde paranaense confirmou que o jogador realizou exames médicos na segunda e em seguida assinou o contrato. "Ele está de contrato assinado. Surgiram esses boatos, mas se ele quiser sair, terá que arcar com as responsabilidades legais", disse Rodrigo Weinhardt, assessor de comunicação do clube.
Em relação ao novo treinador ainda não há nenhuma novidade. O nome de Wagner Benazzi é cada vez mais forte e em recente entrevista o próprio profissional confirmou que foi procurado pelo Coritiba, mas só daria a resposta assim que resolvesse sua situação com a Portuguesa, seu atual time.
Assim como Ozéia, Bonan só será apresentado no próximo dia 26 de dezembro, quando o elenco Coxa volta de férias.
Marcelo BonanIdade: 25 anos - 27/05/81 (Planalto-PR)Posição: GoleiroAltura: 1,87mPeso: 84kgClubes que defendeu: Atlético Mineiro, Democrata (MG), Nacional (AM), Rio Branco EC (SP) e Santo André (SP).
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião