Depois de empatar no clássico Atletiba contra o Furacão, a equipe do Coritiba volta todas as suas atenções para a estréia desta quarta-feira (14) na Copa do Brasil, 20h30, conta o Caxias-RS no Estádio Centenário. O elenco alviverde se reapresentou na manhã desta segunda-feira (12) e realizou um trabalho regenerativo no CT da Graciosa. A meta é vencer por dois gols de diferença e evitar o jogo de volta.
O técnico Guilherme Macuglia promete ser um dos trunfos do Verdão para enfrentar a equipe do Caxias. O treinador tem experiência no futebol gaúcho (ele já treinou a Ulbra, o Novo Hamburgo, o Inter B, o Esportivo e o São Luiz), e, apesar de conhecer o adversário, prefere manter a humildade. "Vai ser difícil. Conheço o futebol gaúcho, e é difícil vencermos lá, mas estamos confiantes", afirmou, após o trabalho desta segunda.
A novidade no time titular será a volta do lateral-direito China, que não enfrentou o Atlético por estar suspenso. Com isso, o volante Túlio, que atuou improvisado na ala direita no Atletiba, vai atuar na sua posição de origem ao lado de Rodrigo Mancha, Pedro Ken e Marlos. No ataque, Macuglia deixou em aberto a possibilidade de escalar os experientes Geraldo e Edmílson. Porém, a tendência é que Keirrison jogue ao lado de um dos dois avantes.
Nesta terça-feira (13), os jogadores do Coritiba realizam um treinamento técnico e tático pela manhã e logo em seguida, à tarde, viajam para Porto Alegre. Da capital gaúcha, a delegação coxa-branca segue de ônibus até Caxias do Sul, onde fica concentrada.
Diretoria define contratação de Baiano
A busca por um lateral-direito para o Coritiba parece estar próxima do fim. O coordenador de futebol do Coritiba, João Carlos Vialle, afirmou nesta segunda que o acerto com o ala Baiano (ex-Palmeiras, Santos, Boca Juniors), e que atualmente está no futebol russo, está próximo. Porém, o dirigente já deu um prazo para que o negócio saia: às 12h desta terça-feira. Se a negociação não for finalizada, Vialle promete acertar com outro jogador ainda nesta semana.
Áudios de militares podem inocentar Bolsonaro de suposto golpe de Estado?
Lula estreita laços, mas evita principal projeto da China; ideia é não melindrar os EUA
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
A postura “lacradora” do Carrefour na França e a reação do agro brasileiro
Deixe sua opinião