Depois de empatar no clássico Atletiba contra o Furacão, a equipe do Coritiba volta todas as suas atenções para a estréia desta quarta-feira (14) na Copa do Brasil, 20h30, conta o Caxias-RS no Estádio Centenário. O elenco alviverde se reapresentou na manhã desta segunda-feira (12) e realizou um trabalho regenerativo no CT da Graciosa. A meta é vencer por dois gols de diferença e evitar o jogo de volta.
O técnico Guilherme Macuglia promete ser um dos trunfos do Verdão para enfrentar a equipe do Caxias. O treinador tem experiência no futebol gaúcho (ele já treinou a Ulbra, o Novo Hamburgo, o Inter B, o Esportivo e o São Luiz), e, apesar de conhecer o adversário, prefere manter a humildade. "Vai ser difícil. Conheço o futebol gaúcho, e é difícil vencermos lá, mas estamos confiantes", afirmou, após o trabalho desta segunda.
A novidade no time titular será a volta do lateral-direito China, que não enfrentou o Atlético por estar suspenso. Com isso, o volante Túlio, que atuou improvisado na ala direita no Atletiba, vai atuar na sua posição de origem ao lado de Rodrigo Mancha, Pedro Ken e Marlos. No ataque, Macuglia deixou em aberto a possibilidade de escalar os experientes Geraldo e Edmílson. Porém, a tendência é que Keirrison jogue ao lado de um dos dois avantes.
Nesta terça-feira (13), os jogadores do Coritiba realizam um treinamento técnico e tático pela manhã e logo em seguida, à tarde, viajam para Porto Alegre. Da capital gaúcha, a delegação coxa-branca segue de ônibus até Caxias do Sul, onde fica concentrada.
Diretoria define contratação de Baiano
A busca por um lateral-direito para o Coritiba parece estar próxima do fim. O coordenador de futebol do Coritiba, João Carlos Vialle, afirmou nesta segunda que o acerto com o ala Baiano (ex-Palmeiras, Santos, Boca Juniors), e que atualmente está no futebol russo, está próximo. Porém, o dirigente já deu um prazo para que o negócio saia: às 12h desta terça-feira. Se a negociação não for finalizada, Vialle promete acertar com outro jogador ainda nesta semana.