• Carregando...

Arbitragem

A Confederação Brasileira de Futebol definiu na tarde desta quinta-feira o trio de arbitragem que vai trabalhar na partida entre Atlético e Fluminense no próximo domingo, às 19h, no Maracanã. O árbitro responsável pela partida será Giulliano Bozzano, da Federação do Distrito Federal, e os auxiliares serão Marrubson Melo Freitas e Eremilson Xavier Macedo, ambos da mesma federação.

Sul-Americana

A equipe do Lanús, da Argentina, será a adversária de Atlético ou Vasco na segunda fase da Copa Sul-Americana 2007. O time argentino se classificou mesmo perdendo na última quarta-feira para Estudientes por 2 a 1, mas como ganhou a primeira partida por 2 a 0 garantiu a vaga.

Na próxima quarta-feira (15) o Atlético volta ao Rio de Janeiro para tentar reverter a vantagem carioca obtida no primeiro jogo. Na Arena, o Vasco venceu por 4 a 2 e agora pode avançar mesmo perdendo o jogo da volta.

Sem perceber, ou talvez já tentando achar uma solução, o técnico Ney Franco ganhou um grande problema para escalar o Atlético Paranaense para o jogo do próximo domingo contra o Fluminense. Para a partida contra o Goiás a dúvida não existiu, já que o volante Alan Bahia estava suspenso, mas para a próxima rodada o jogador está de volta e o treinador terá que escolher quem sairá para a sua entrada.

O problema só surgiu porque com a adoção do sistema 3-5-2, vários jogadores do elenco atleticano subiram de produção e talvez o que mereça mais atenção seja Claiton. Vindo do Flamengo, onde acabou afastado pelo próprio treinador Ney Franco quando comandava o time carioca, o volante chegou a ser hostilizado pela torcida quando estreou e teve desempenhos abaixo da expectativa, mas manteve uma regularidade muito boa nas últimas três partidas e parece ter se garantido no time titular.

Como Valência, ao que parece, segue com a sua vaga garantida no time, deve sobrar para Alan Bahia. Alheio às dúvidas que o treinador possa ter, Claiton comemora a boa fase. "Com certeza foram partidas boas junto com toda a equipe. Crescemos durante os jogos e agora estou jogando em uma posição que eu me sinto muito à vontade e estou acostumado".

O volante está confiante em um novo sucesso no domingo, que seria o terceiro seguido do Furacão. "Claro que temos que comemorar e é bom ver todo mundo feliz. Mas, temos que ter os pés no chão. Ainda estamos perto da zona de rebaixamento e precisamos de uma seqüência de vitórias maior. "Uma vitória frente ao Fluminense será muito importante para nós, mesmo porque depois temos dois jogos dentro de casa e ali vamos definir pelo o que realmente vamos brigar no Brasileiro".

Willian quer uma chance

O atacante Willian é outro que vive um bom momento após ter marcado na vitória do Atlético sobre o Goiás. Como o Furacão vem jogando com apenas um atacante de ofício, o jovem jogador quer tentar uma chance entre os titulares. "Isso é bom porque deixa uma dúvida boa para o treinador. Todo mundo que está no banco tem que estar atento para, quando entrar, tentar os gols para conseguir a vitória".

Integrados

O volante Alan Bahia e o zagueiro foram integrados ao elenco Rubro-Negro que já está no Rio de Janeiro. Os dois viajaram na manhã desta quinta-feira para se unir ao restante dos jogadores. Bahia desfalcou o Atlético partida contra o Goiás por estar suspenso e Gustavo foi chamado para reforçar o grupo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]