Arbitragem
A Confederação Brasileira de Futebol definiu na tarde desta quinta-feira o trio de arbitragem que vai trabalhar na partida entre Atlético e Fluminense no próximo domingo, às 19h, no Maracanã. O árbitro responsável pela partida será Giulliano Bozzano, da Federação do Distrito Federal, e os auxiliares serão Marrubson Melo Freitas e Eremilson Xavier Macedo, ambos da mesma federação.
Sul-Americana
A equipe do Lanús, da Argentina, será a adversária de Atlético ou Vasco na segunda fase da Copa Sul-Americana 2007. O time argentino se classificou mesmo perdendo na última quarta-feira para Estudientes por 2 a 1, mas como ganhou a primeira partida por 2 a 0 garantiu a vaga.
Na próxima quarta-feira (15) o Atlético volta ao Rio de Janeiro para tentar reverter a vantagem carioca obtida no primeiro jogo. Na Arena, o Vasco venceu por 4 a 2 e agora pode avançar mesmo perdendo o jogo da volta.
Sem perceber, ou talvez já tentando achar uma solução, o técnico Ney Franco ganhou um grande problema para escalar o Atlético Paranaense para o jogo do próximo domingo contra o Fluminense. Para a partida contra o Goiás a dúvida não existiu, já que o volante Alan Bahia estava suspenso, mas para a próxima rodada o jogador está de volta e o treinador terá que escolher quem sairá para a sua entrada.
O problema só surgiu porque com a adoção do sistema 3-5-2, vários jogadores do elenco atleticano subiram de produção e talvez o que mereça mais atenção seja Claiton. Vindo do Flamengo, onde acabou afastado pelo próprio treinador Ney Franco quando comandava o time carioca, o volante chegou a ser hostilizado pela torcida quando estreou e teve desempenhos abaixo da expectativa, mas manteve uma regularidade muito boa nas últimas três partidas e parece ter se garantido no time titular.
Como Valência, ao que parece, segue com a sua vaga garantida no time, deve sobrar para Alan Bahia. Alheio às dúvidas que o treinador possa ter, Claiton comemora a boa fase. "Com certeza foram partidas boas junto com toda a equipe. Crescemos durante os jogos e agora estou jogando em uma posição que eu me sinto muito à vontade e estou acostumado".
O volante está confiante em um novo sucesso no domingo, que seria o terceiro seguido do Furacão. "Claro que temos que comemorar e é bom ver todo mundo feliz. Mas, temos que ter os pés no chão. Ainda estamos perto da zona de rebaixamento e precisamos de uma seqüência de vitórias maior. "Uma vitória frente ao Fluminense será muito importante para nós, mesmo porque depois temos dois jogos dentro de casa e ali vamos definir pelo o que realmente vamos brigar no Brasileiro".
Willian quer uma chance
O atacante Willian é outro que vive um bom momento após ter marcado na vitória do Atlético sobre o Goiás. Como o Furacão vem jogando com apenas um atacante de ofício, o jovem jogador quer tentar uma chance entre os titulares. "Isso é bom porque deixa uma dúvida boa para o treinador. Todo mundo que está no banco tem que estar atento para, quando entrar, tentar os gols para conseguir a vitória".
Integrados
O volante Alan Bahia e o zagueiro foram integrados ao elenco Rubro-Negro que já está no Rio de Janeiro. Os dois viajaram na manhã desta quinta-feira para se unir ao restante dos jogadores. Bahia desfalcou o Atlético partida contra o Goiás por estar suspenso e Gustavo foi chamado para reforçar o grupo.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Quais são as piores rodovias do Brasil que estão concedidas à iniciativa privada