A idéia de colocar Curitiba no mapa da Copa 2014 tem como primeiro ato político a ajuda do poder público para viabilizar o término da Arena. O entrave diz respeito à mudança do Colégio Expoente para outro endereço em dezembro. Ocorre que a lei municipal de zoneamento apenas permite a construção de residências na área escolhida como nova sede.
Se não tiver a liberação da prefeitura, a instituição de ensino não poderá sair do local e abrir caminho para as obras. Para piorar, caso a pendência persista até o início do próximo ano letivo, a espera se prolongaria até dezembro de 2007.
Com o apoio de um grupo dos vereadores de Curitiba João Cláudio Derosso (PSDB), Sabino Picollo (PFL) e Mário Celso Cunha (PSDB) , o Atlético espera resolver o caso o quanto antes. Alguns projetos já foram encomendados para encerrar o estádio.
Durante essa semana, o vereador Mário Celso Cunha admitiu à Gazeta do Povo que a situação não havia evoluído nas últimas semanas devido ao engajamento do prefeito Beto Richa na campanha do tucano Geraldo Alckimin. "A coisa ficou meio parada...", lamentou. (RF)
Após denúncia ao STF, aliados de Bolsonaro ampliam mobilização por anistia no Congresso
Bolsonaro tinha esperança de fraude nas urnas, diz Cid na delação; veja vídeo na íntegra
Bolsonaro aposta em Trump para uma “virada de jogo” no Brasil; acompanhe o Sem Rodeios
Motor dá sinal de fervura, mas o presidente quer acelerar