• Carregando...

Mais dois jogadores vão reforçar o Atlético a partir desta semana no Campeonato Paranaense. O meia Leonardo Araújo, do Sport, e o zagueiro Reynaldo, da Ponte Preta, tiveram seus nomes publicados no BID e já estão à disposição de Marcelo Vilhena. Ambos estão há quase um mês no CT do Caju.

A principal aposta é no jogador que vem de Recife. Araújo chega por empréstimo até agosto, mas o Furacão já tem um pré-contrato por mais três temporadas pronto para ser assinado. O Atlético ficará com 75% dos direitos econômicos do meia, com o restante ficando com o Sport após um acordo pela vinda antecipada do jogador.

Capitão nas categorias de base do Leão, chegou ao clube após ser descoberto jogando em um time de uma ONG na capital pernambucana. Foi três vezes campeão estadual pelas categorias de base do Sport e também venceu a Copa do Nordeste do ano passado. Em 2013, uma briga judicial quase antecipou a vinda de Araújo para o Atlético, mas o acordo só foi possível neste ano.

"É um jogador de bastante velocidade, muito habilidoso. Começou como segundo volante, mas joga também de meia. É versátil", afirmou Luiz Gustavo Manhaes, empresário do jogador. No ano passado chegou a jogar de segundo atacante e teve ótimos números: 25 jogos, 13 gols. "Ele chega muito bem, chuta com qualidade".

O jogador vinha treinando enquanto aguardava a liberação da CBF. O técnico Marcelo Vilhena, inclusive, já o avaliou e o credenciou a brigar por uma vaga no meio de campo, podendo usá-lo como segundo volante ou meia. "Fica à disposição do sub-23 a princípio, pois ele tem apenas 18 anos. Mas está pronto", acrescentou Manhaes.

Outro jogador agora à disposição de Vilhena é o zagueiro Reynaldo. O jogador pertence à Ponte Preta e fica por empréstimo até o final do ano, como parte do acordo do Furacão para a permanência do volante Juninho no Moisés Lucareli. O Atlético tem a opção e a preferência de compra ao término do vínculo.

Reynaldo disputou a Copa do Brasil sub-20 pela Macaca e tem 18 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]