Reforço na manga
O Atlético continua explorando o mercado em busca de reforços. E, de acordo com o site Times of Malta, foi longe. A publicação informa que o atacante brasileiro Jorge Santos Silva está deixando o Birkirkara, de Malta, para acertar com o clube paranaense. Segundo o periódico, o jogador recebeu uma proposta formal na semana passada e espera assinar contrato nos próximos dias. A data limite para os clubes nacionais inscreverem jogadores vindos do exterior para o Brasileiro é sexta-feira. Jorge Santos Silva tem 25 anos, 1,80 m e é natural do Recife. Além do Birkirkara, já passou por Metropolitano-SC, Rio Claro-SP e Daegu, da Coreia do Sul.
Avaí e Atlético entraram em campo, ontem, em pé de igualdade. As duas equipes estavam empatadas com 14 pontos na tabela da Série B do Brasileiro. E, desta vez, o histórico negativo como visitante não pesou contra o Furacão, que bateu os catarinenses por 2 a 1, em plena Ressacada, com dois gols de Marcelo.
Com a vitória, o Atlético consolida sua reabilitação, depois de figurar na zona de rebaixamento, e consegue emplacar uma série de três vitórias consecutivas, algo que não acontecia desde 2010. O resultado garante, ainda, a aproximação do G4 agora o clube soma 17 pontos, a três da área de classificação à Série A e ajuda a amenizar o retrospecto negativo jogando fora de casa nesta Segundona.
Até o começo da 11ª rodada, o clube era o sexto pior visitante da competição, com 20% de aproveitamento. Em 15 pontos possíveis, o Atlético havia garantido apenas três, na goleada sobre o Joinville, ainda na primeira rodada. Agora, o rendimento sobe para 33,3%, com seis pontos em 18 possíveis.
Embora não tire o Furacão da nona posição na tabela, o resultado ganha ainda mais importância, já que o Avaí é um rival direto na briga pelas primeiras colocações. Na próxima rodada, os paranaenses têm a chance de dar mais um passo rumo ao G4, jogando em casa, diante do vice-líder Vitória.
"Nosso time está com uma força boa, estamos nos dedicando. A gente tem que fazer uma sequência boa para alcançar primeiros colocados", comentou Bruno Furlan, que entrou depois do intervalo e deu o passe para o segundo gol atleticano.
Apesar da boa atuação, Marcelo autor dos dois gols do Atlético e estrela da noite manteve os pés no chão. "O mérito é dos jogadores, além da chegada do Jorginho, mas ainda não conseguimos nada", avaliou o camisa 7.
O jogo
O Atlético não se intimidou por atuar fora de casa e começou o jogo bem, saindo à frente do placar, mas acabou cedendo o empate. A equipe sentiu e viu o Avaí dominar a partida. Até Marcelo anotar seu segundo gol, no finalzinho, e garantir a vitória atleticana.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião