O Atlético divulgou nesta quarta-feira (14) as instruções para os eleitores que escolherão os responsáveis por administrar o clube nos próximos três anos. As eleições serão nesta quinta-feira (15), das 10 às 19 horas na Arena da Baixada. O acesso será exclusivamente pelo estacionamento do estádio, na Coronel Dulcídio.
Para votar, o sócio terá de estar em dia, ser maior de 18 anos e ter mais de três anos de associado. O clube disponibilizou uma lista com os eleitores aptos. É preciso apresentar um documento de identificação com foto (RG, Carteira de Motorista ou Identidade Profissional), sendo que o smart card não é necessário. A contagem de votos é proporcional, em que vale o número de cadeiras que o sócio é proprietário. O maior votante tem direito a 17 cédulas. A grande maioria (7.260) vota apenas uma vez.
O voto é facultativo e não haverá punições a quem se abster. As chapas serão identificadas pelo nome e pelo candidato à presidência do Conselho Deliberativo e 12 urnas estarão disponíveis para a votação. A chapa Paixão pelo Furacão, com o nome de Enio Fornea Junior, ocupará a parte de cima da urna e a Chapa CapGigante, com o nome de Antonio Carlos Bettega, estará na parte de baixo. Diogo Fadel Braz é candidato à presidência do Conselho Administrativo da Paixão pelo Furacão, enquanto que Mario Celso Petraglia é o da chapa CapGigante.
A boca de urna não será permitida na área próxima à votação e materiais de campanha não poderão ser deixados na seção de votação. É proibida a entrada com bandeiras, batuques e caixas de som, inclusive no estacionamento.
A apuração começará imediatamente depois ao término da votação. A posse da chapa eleita será logo após a divulgação da contagem final. Na sexta-feira (16), às 18h30, o Conselho Deliberativo se reunirá pela primeira vez e anunciará o Conselho Administrativo, fiscal e de ética da nova gestão.