• Carregando...
Paulinho é marcado pelo vascaíno Felipe Bastos | Alexandre Loureiro / FOTOCOM.NET
Paulinho é marcado pelo vascaíno Felipe Bastos| Foto: Alexandre Loureiro / FOTOCOM.NET

FICHA TÉCNICA: Confira como foi o lance a lance

      O empate em 1 a 1 com o Vasco, na noite desta quinta-feira (12), eliminou o Atlético da Copa do Brasil. Para chegar à semifinal, o Rubro-Negro precisava de uma vitória ou empate por três ou mais gols na partida em São Januário – o primeiro jogo, em Curitiba, ficou no empate em 2 a 2.

      Com o resultado, o Furacão não conseguiu derrubar o tabu de jamais ter vencido o Vasco no Rio de Janeiro,

      O time carioca garantiu a vaga pelo número maior de gols marcados na casa do adversário. O Furacão saiu em vantagem com o gol do argentino Nieto, que entrou no segundo tempo no lugar de Guerrón. O Vasco empatou em seguida com Élton, de cabeça.

      Depois de tomar o gol de empate, o Rubro-Negro pressionou até o fim e quase marcou com Paulo Baier. O time de Adilson Batista acabou eliminado sem perder para os vascaínos pelas quartas de final. "Jogamos de igual para igual, mas não deu. O time está de cabeça erguida", garantiu o lateral Paulinho.

      Com o Atlético fora, apenas o Coritiba representará o estado do Paraná na semifinal. O Alviverde encara o Ceará, que surpreendeu ao eliminar o Flamengo de Ronaldinho Gaúcho.

      Eliminado da competição, o Atlético se prepara para estreia no Campeonato Brasileiro, dia 22 de maio, diante do Atlético-MG, em Minas Gerais.

      O Vasco terá pela frente o vencedor do duelo entre Avaí e São Paulo, que se enfrentam essa noite na Ressacada, em Florianópolis.

      O jogo

      No primeiro tempo, a partida foi equilibrada. O Vasco encontrou facilidade pelas laterais e na individualidade de Diego Souza, enquanto que o Atlético teve o ponto forte na bola parada de Paulo Baier e na velocidade de Guerrón. Aliás, foi nos pés do equatoriano que o Rubro-Negro teve a melhor chance de abrir o placar.

      Sem marcação pelo lado esquerdo, o atacante recebeu passe açucarado de Branquinho, mas se atrapalhou no momento do chute. Restava apenas a Guerrón tirar a bola do alcance do goleiro Fernando Prass.

      Na segunda etapa, o jogo melhorou, a classificação poderia terminar nas mãos de qualquer um dos times. O gol do Atlético saiu de uma jogada feita por dois jogadores que entraram no segundo tempo Mádson e Nieto - lance que o argentino finalizou na saída de Fernando Prass.

      No entanto, não deu tempo para comemorar, pois Élton subiu no meio da defesa do Atlético para empatar e definir a classificação vasacaína.

      0 COMENTÁRIO(S)
      Deixe sua opinião
      Use este espaço apenas para a comunicação de erros

      Máximo de 700 caracteres [0]