O zagueiro Dráusio foi devolvido pelo Joinville ao Atlético. Depois de ser apresentado como reforço no time catarinense semana passada, o jogador já reiniciou seus trabalhos no CT do Caju. Porém, por causa de divergências sobre uma possível renovação de contrato, ele vai treinar separado até que o Rubro-Negro decida o que fazer.
De acordo com o empresário de Dráusio, André Cury, para concretizar o empréstimo o Atlético fez uma proposta de renovação de contrato fora da realidade do futebol brasileiro. O clube teria exigido a ampliação do vínculo por mais um ano, com valores bem abaixo dos praticados pelo mercado. "São valores interessantes só para eles", disse. "Se quiserem apenas emprestar para o Joinville, sem renovar, para nós, tudo bem", acrescentou.
Para o presidente do JEC, Neuri Martinelli, o jogador precisa resolver esses problemas para voltar à lista de reforços do clube. "Estamos aguardando. Já não sei se interessa ainda, pois não falei com a comissão técnica. Vamos esperar um novo posicionamento".
A proposta do clube catarinense agradou o jogador. O problema, segundo Cury, foi o que o Atlético ofereceu. "O JEC oferece mais do que o dobro do que ele recebe atualmente no Atlético. Não podemos aceitar isso dessa maneira".
A crítica de Cury se estende. Para o empresário, o clube paranaense tem se notabilizado por arrumar inimizades no mercado da bola. "Vou tentar conversar com alguém aí. O Márcio Lara [vice-presidente do Furacão] ou o [presidente Mario Celso} Petraglia. Há muito tempo não tá certo o que acontece aí. Por isso jogadores vivem saindo chateados".
O empresário fez uma proposta de renovação ao Furacão. "Pedimos um valor até abaixo do mercado, mas eles querem um negócio que só existe aí", afirma Cury.Dráusio tem 23 anos, chegou ao Furacão vindo do Paulista de Jundiaí em 2013, e fez 12 partidas pelo Rubro-Negro ano passado, sendo nove pelo Brasileiro, uma pela Copa do Brasil e duas pela Libertadores. O relacionamento entre as equipes segue ótimo. Edigar Júnio, Harrison e Bruno Costa jogaram a Série B pelo JEC e são jogadores do Atlético. Bruno Furlan, também jogador do Furacão, vai jogar o Catarinense no Joinville.
A reportagem enviou e-mail à assessoria do Atlético solicitando um posicionamento oficial sobre a volta de Dráusio, mas a mensagem não foi respondida.