Depois da "esperada" derrota para o Internacional, o técnico Oswaldo Alvarez elegeu essa semana como decisiva para o futuro atleticano em 2006. O time entrará em campo duas vezes com missões diferentes, mas cumpri-las é obrigatório para evitar turbulências nos dias seguintes.
Primeiro, no clássico de amanhã contra o Paraná, na Arena, terá de administrar a vantagem conquistada semana passada no Pinheirão. Depois de vencer por 3 a 1 com o mando do adversário, pode perder até por 2 a 0 que consegue a vaga para enfrentar o River Plate-ARG na próxima fase da Copa Sul-Americana.
Sábado o desafio é diante do Santa Cruz, novamente na Arena, pelo Brasileiro. Depois de se aproximar novamente na zona de rebaixamento, o Rubro-Negro não pode nem pensar em perder pontos em casa para o lanterna da competição.
Apesar de a situação estar bem mais crítica no Nacional, a ordem é esquecê-lo por um momento. "Temos de saber o que é uma coisa e outra. É óbvio que vamos falar da derrota para o Inter, mas o foco passa a ser o clássico", disse Vadão.
Seja qual for o resultado, a obrigação de vencer o Santa Cruz permanecerá igual. "Na posição em que nos encontramos, só com umas três vitórias seguidas para dar outra respirada", acrescentou o treinador.
O Furacão faz hoje pela manhã, no CT do Caju, o último treino antes do jogo de amanhã. Vadão poderá contar novamente com o volante Cristian, que cumpriu suspensão contra o Inter e foi substituído pelo meia William. Quem continua de fora é o zagueiro João Leonardo, suspenso também no Brasileiro. César deve seguir formando a dupla de defesa com Danilo.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia