A diretoria não confirma, mas Silas é o mais cotado para assumir o comando do Atlético, após a negociação frustrada com Paulo Roberto Falcão. Em entrevista após a partida diante do Paranavaí, o gerente de futebol Ocimar Bolicenho confirmou que o novo treinador pode ser anunciado ainda nesta segunda-feira. "Nós temos uma folga. Amanhã [segunda] vamos tentar definir a contratação. Espero que possamos anunciar", afirmou.
Silas teve destaque em sua passagem pelo Avaí, em 2008 e em 2009, quando comandou o time catarinense no retorno à Primeira Divisão. Em 2010, teve passagens apagadas pelo Grêmio e pelo Flamengo.
Na tarde de sábado, o Atlético divulgou no site oficial do clube uma nota de esclarecimento, explicando os motivos para o não acerto com o comentarísta da Rede Globo, Paulo Roberto Falcão.
Leia a nota esclarecimento, assinada pelo presidente do Conselho Administrativo do Atlético, Marcos Malucelli:
Em nome do Conselho Administrativo do Atlético Paranaense, gostaria de transmitir aos atleticanos informações sobre as negociações com o treinador e atual comentarista esportivo Paulo Roberto Falcão. Na tarde de sexta-feira (11), estivemos em São Paulo juntamente com Enio Fornea e Ocimar Bolicenho, em reunião com Falcão e seu procurador.
A conversa foi muito proveitosa, tendo Falcão demonstrado grande interesse em treinar o Atlético, sabendo de nossa estrutura, da força da nossa instituição, e inclusive analisando taticamente o elenco atual de forma detalhada. Infelizmente, a sua contratação tornou-se inviável, não tanto por questões financeiras, pois havia de fato uma diferença entre as propostas de cada parte mas plenamente contornável.
No nosso entendimento, o fator preponderante para inviabilizar sua vinda neste momento, foi sua pretensão de contrato por prazo de 2 anos, decorrente de sua situação atual com a Rede Globo de Televisão, onde mantém contrato por mais 4 anos. Não pudemos aceitar essa condição, pois nosso mandato terminará em dezembro deste ano. Não poderíamos deixar de herança para o novo presidente um contrato que, de um lado, exige uma forte confiança entre diretoria e treinador, e, de outro, preverá obviamente multa rescisória em valor compatível com a importância dessa contratação.
Apesar da frustração, esta negociação confirmou mais uma vez o prestígio e reconhecimento de que nosso clube goza junto aos grandes profissionais ligados ao esporte brasileiro. Agradecemos publicamente toda a consideração demonstrada por Paulo Roberto Falcão e informamos à torcida que a Direção de Futebol já reiniciou os trabalhos para seleção do nosso novo treinador.
Deixe sua opinião