A diretoria não confirma, mas Silas é o mais cotado para assumir o comando do Atlético, após a negociação frustrada com Paulo Roberto Falcão. Em entrevista após a partida diante do Paranavaí, o gerente de futebol Ocimar Bolicenho confirmou que o novo treinador pode ser anunciado ainda nesta segunda-feira. "Nós temos uma folga. Amanhã [segunda] vamos tentar definir a contratação. Espero que possamos anunciar", afirmou.
Silas teve destaque em sua passagem pelo Avaí, em 2008 e em 2009, quando comandou o time catarinense no retorno à Primeira Divisão. Em 2010, teve passagens apagadas pelo Grêmio e pelo Flamengo.
Na tarde de sábado, o Atlético divulgou no site oficial do clube uma nota de esclarecimento, explicando os motivos para o não acerto com o comentarísta da Rede Globo, Paulo Roberto Falcão.
Leia a nota esclarecimento, assinada pelo presidente do Conselho Administrativo do Atlético, Marcos Malucelli:
Em nome do Conselho Administrativo do Atlético Paranaense, gostaria de transmitir aos atleticanos informações sobre as negociações com o treinador e atual comentarista esportivo Paulo Roberto Falcão. Na tarde de sexta-feira (11), estivemos em São Paulo juntamente com Enio Fornea e Ocimar Bolicenho, em reunião com Falcão e seu procurador.
A conversa foi muito proveitosa, tendo Falcão demonstrado grande interesse em treinar o Atlético, sabendo de nossa estrutura, da força da nossa instituição, e inclusive analisando taticamente o elenco atual de forma detalhada. Infelizmente, a sua contratação tornou-se inviável, não tanto por questões financeiras, pois havia de fato uma diferença entre as propostas de cada parte mas plenamente contornável.
No nosso entendimento, o fator preponderante para inviabilizar sua vinda neste momento, foi sua pretensão de contrato por prazo de 2 anos, decorrente de sua situação atual com a Rede Globo de Televisão, onde mantém contrato por mais 4 anos. Não pudemos aceitar essa condição, pois nosso mandato terminará em dezembro deste ano. Não poderíamos deixar de herança para o novo presidente um contrato que, de um lado, exige uma forte confiança entre diretoria e treinador, e, de outro, preverá obviamente multa rescisória em valor compatível com a importância dessa contratação.
Apesar da frustração, esta negociação confirmou mais uma vez o prestígio e reconhecimento de que nosso clube goza junto aos grandes profissionais ligados ao esporte brasileiro. Agradecemos publicamente toda a consideração demonstrada por Paulo Roberto Falcão e informamos à torcida que a Direção de Futebol já reiniciou os trabalhos para seleção do nosso novo treinador.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais