O time principal do Atlético volta a campo nesta terça-feira (27) diante do Guangzhou Evergrande, da China. O técnico Claudinei Oliveira tenta corrigir as falhas apresentadas pelo Rubro-Negro na derrota por 2 a 0 para o Benfica Luanda, na primeira rodada do Casino Marbella Cup, torneio que abre a pré-temporada atleticana na Espanha. A principal dificuldade encontrada pelo Furacão diante dos africanos foi a postura defensiva do adversário, o que não deve se repetir contra os chineses. O Guangzhou é o atual campeão da Super Liga Chinesa e exigirá mais trabalho do Atlético.
"Se eles saírem para o jogo, teremos mais facilidade para encaixar nosso jogo. Caso contrário, no pouquinho tempo que teremos para trabalhar, precisamos buscar alternativas", disse o treinador atleticano.
Oliveira elogiou a saída de bola da equipe, destacando a condução do jogo a partir de sua defesa. No entanto, do meio para frente, ele cobra melhorias. "Temos de criar mais alternativas. Quando atacarmos, temos de propor o jogo para fazer essa penetração", afirmou.
O brasileiro Elkeson, ex-Vitória e Botafogo, é um dos principais destaques do time chinês. Neste mês, o clube desembolsou R$ 48 milhões para contratar Ricardo Goulart, um dos melhores jogadores do último Brasileirão.
O lateral Daniel Borges, que estreou pelo Atlético no último domingo, sabe que o time precisa evoluir rapidamente. Todos, segundo ele, observaram os erros que aconteceram na derrota para o Benfica. "O professor vai consertar nos treinos. Ele e toda comissão viram que erramos e temos de melhorar. Não podemos errar as mesmas coisas de um jogo para o outro", reconheceu.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura