Netinho foi um dos destaques do Atlético na vitória sobre a Portuguesa| Foto: Valterci Santos / Gazeta do Povo

A vitória do Atlético Paranaensesobre a Portuguesa no último sábado não significou apenas um renascimento da esperança para torcida e elenco do time na metade final do 2º turno do Brasileirão. Além de proporcionar ao time uma fuga temporária da zona do rebaixamento (mesmo que apenas pelos critérios de desempate), o sucesso contra a Lusa mostrou uma melhora do condicionamento físicos dos jogadores, considerado o ponto fraco da equipe.

CARREGANDO :)

Outros fatores foram determinantes para que o time aumentasse a confiança da torcida, como os retornos de Netinho (autor dos dois passes para os gols atleticanos) e Júlio César, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Atlético – além de Alberto, que também estava parado e re-estreou. A própria estréia de Geninho, um dos maiores ídolos da história recente da equipe, contribuiu para o que a torcida chamou de "corrente", mas a boa disposição da equipe foi fundamental.

O preparador físico Moraci Sant´Anna conseguiu colher os primeiros resultados do seu trabalho, favorecido pelos dias de "folga" de jogos que o time teve na semana passada. "Sem dúvida notamos uma melhora. Foi tudo dentro do esperado e pudemos ver uma boa atuação, principalmente os atletas que não vinham atuando, que é o caso do Alberto, do Netinho e do Julio César. Todos suportaram muito bem os noventa minutos", comentou, em nota publicada no site oficial do clube.

Publicidade

O time atleticano volta a campo no domingo, a partir das 16h, contra o líder Grêmio. Para vencer (e surpreender), o time terá mais uma semana de trabalho para melhorar no quesito preparação física. "Vamos continuar com o trabalho. Temos que aproveitar que temos essa semana cheia para trabalhar, dar uma continuidade e fazer o complemento físico daquela semana. Ainda temos tempo para aprimorar a parte física".

Júlio César empolgado

Depois de ter atuado três vezes pelo Atlético (todas fora de Curitiba) e amargar meses no departamento médico, o atacante Júlio César teve uma boa estréia contra a Portuguesa. Diante da torcida, ele marcou o gol que abriu a vitória do Furacão.

"Tenho que agradecer aos profissionais do departamento médico do Atlético Paranaense, porque só eles sabem como sofremos nesse período que ficamos fora (16 jogos) sem poder ajudar. Foi importante essa vitória e agora precisamos começar a pensar no Grêmio para vencer", disse Júlio César.

Desfalque

Publicidade

O técnico Geninho será obrigado a realizar pelo menos uma mudança no time titular para o jogo de domingo, contra o Grêmio. O volante Valencia, que vem crescendo de produção gradualmente, está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Alan Bahia (tirado do time pelo treinador, que optou por Fernando no jogo passado) e Zé Antônio são os cotados para a vaga aberta no setor de marcação da equipe.