O Atlético volta a campo nesta segunda-feira (16), a partir das 8h (horário de Brasília), no penúltimo amistoso da equipe na pré-temporada que realiza no litoral da Espanha. O oitavo jogo do Rubro-Negro em 24 dias será contra a Academia Púskas, da Hungria, no Marbella Football Center.
O técnico Claudinei Oliveira deve mesclar o time com titulares e reservas. Nas seis primeiras partidas que realizou na Espanha, o Furacão entrou em campo com praticamente o mesmo time. O treinador já disse que pretende utilizar a base apresentada no início das competições no Brasil, em abril. Apenas no último jogo, contra o Dínamo de Kiev, o time reserva foi utilizado.
Para o jogo desta segunda, uma das novidades deve ser o zagueiro Cleberson. O jogador ficou de fora das duas últimas partidas da equipe por uma pancada no joelho. Rafael Zuchi foi o seu substituto.
O defensor exaltou a chance de enfrentar equipes oriundas de escolas diferentes. "Particularmente, gosto muito de jogar contra os times europeus. São escolas de jogo diferentes das que estamos acostumados. Desafios que agregam muitas coisas a nossa vida", comentou Cleberson, que esteve em campo em cinco partidas.
Alheios ao carnaval brasileiro, os atleticanos terão ainda mais um compromisso antes de retornar ao Brasil. Na quarta-feira, a partir das 13h (horário de Brasília), o Atlético enfrenta o FC Krasnodar, da Rússia. O retorno ao Brasil será no dia seguinte.
No dia 23 de fevereiro, segunda-feira, o time volta às atividades no CT do Caju. A estreia do time em competições nacionais será apenas no dia 2 de abril, em Belém (PA), contra o Remo, pela Copa do Brasil. Outros amistosos e jogos-treinos deverão ser marcados até lá.
Balanço
Em 23 dias de pré-temporada na Europa, o Atlético já disputou sete partidas, sendo seis em dois torneios (Casino Marbella Cup e Marbella Cup) e um amistoso. Venceu o Elfsborg, da Suécia (1 x 0) e Dínamo de Bucareste, da Romênia (3 x 2), empatou contra o Lokomotiv de Moscou, da Rússia (0 a 0), Dínamo de Kiev, da Ucrânia (1 a 1) e Suwon Samsung Bluewings, da Coreia do Sul (1 a 1 ) e perdeu para o Benfica Luanda, de Angola (2 a 0) e Guangzhou Evergrande, da China (2 a 1).
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia